Game politicamente incorreto ganha homenagem em Museu do Prêmio Nobel

#Notícia Publicado por jahrig, em .

Game politicamente incorreto ganha homenagem em Museu do Prêmio Nobel

'Postal II' vai integrar exibição pela liberdade de expressão.

Exposição em museu sueco vai de fevereiro a setembro.

"Postal II", um polêmico jogo de tiro lançado para PCs em 2004, virou peça de museu. O jogo fará parte da exposição "Liberdade de expressão", organizada pelo Museu Nobel da Suécia de fevereiro a setembro de 2009.

O game, que aborda de maneira "anárquica" temas polêmicos como religião, violência e política, chegou a ser proibido em países como Nova Zelândia, Austrália e Suécia.

"A liberdade de expressão é um direito humano e uma condição para a democracia. Mas ao longo da história as pessoas foram privadas desse direito pela opressão e censura", diz o texto de apresentação no site do museu.

Em comunicado, a produtora Running With Scissors diz que está feliz em colaborar com a exposição. "Temos um sério compromisso com a liberdade de expressão", diz o texto.

O game, produzido pelo estúdio Running With Scissors, conta a história de um cidadão que tem pela frente uma semana cheia de tarefas comuns. Comprar leite, devolver livros à biblioteca e votar fazem parte da lista. No meio do caminho, porém, ele vai enfrentar policiais, grupos de fanáticos religiosos e vizinhos histéricos.

jahrig
jahrig

a vida sem desafio nao tem sentido.

, indaial