DirectX 12 pode não ter um grande efeito no Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L1NoYWRvdy1XYXJyaW9yLTgtMTAyNHg2NDAuanBn

No início desta semana, Flying Wild Hog confirmou para o site GamingBolt que a versão Xbox One dos Shadow Warrior será executado em 900p em comparação à versão PS4 que irá rodar em uma resolução de 1080p. Dando seguimento a nossa conversa com programador chefe do jogo, Krzysztof Narkowicz e o Diretor do jogo Michal Szustak, perguntamos a dupla se DirectX 12 trará quaisquer benefício para o desenvolvimento de jogos no Xbox Uno.

Krzysztof Narkowicz afirmou que, " essa API é voltada para redução de sobrecarga no PC e isso não é um grande problema no Xbox One, pois um tipo de programação de baixo nível já está disponível lá. Por outro lado, tendo uma mesma API disponível em múltiplas plataformas diminui o tempo de desenvolvimento para ambas." Isso indica que DX 12 vai ter mais impacto no PC em comparação com o Xbox One, mas no final o tempo de desenvolvimento [e provavelmente também custos] vão diminuir bastante nas duas plataformas.

A situação pode ser comparada à do Mantle da AMD, que também estão resolvendo o mesmo problema ao permitir que os desenvolvedores programem jogos de PC com códigos semelhantes aos dos consoles. A razão pela qual Mantle pode não estar disponível no PS4 e Xbox One é que ambo dispõe de APIs de baixo nível.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque