Nasa e MIT colocam Wi-Fi de 622 Mbps na Lua

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzA1L3RodW1icy90aHVtYi0xNzA1NDEtbHVhLXJlc2l6ZWQuanBn

Um grupo de cientistas mostrou que é possível transmitir sinal de internet Wi-Fi entre a Terra e a Lua. Para isso, foram usados quatro telescópios que ficam no Novo México, nos Estados Unidos.

A iniciativa é da Nasa (Agência Espacial Americana) e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Os cientistas usaram os quatro telescópios para enviar sinais a um receptor montado em um satélite que está na órbita da Lua.

Isso permitiu que uma conexão fosse estabelecida mesmo a 384.400 km de distância da Terra. Foi possível enviar dados a uma taxa de 19,44 Mbps e ainda dá para fazer download da Lua a 622 Mbps. De acordo com a Wired, isso é 4.000 vezes mais rápido do que as velocidades atuais de transmissão de rádio.

Em outras palavras, esses dados querem dizer que futuros astronautas poderão, teoricamente, fazer check-in no Foursquare da Lua, assistir séries e filmes no Netflix e ainda enviar suas selfies com uma velocidade muito maior do que você faz da sua casa atualmente.

Os resultados do experimento devem ser divulgados durante uma conferência no dia 9 de junho, na Califórnia, nos Estados Unidos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro