Diretor de Mario Kart 8 fala sobre o Spin Turbo, estreia dos Koopalings e multiplayer split-screen

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1fOUFOcVR4eHl6WS9VNFMzZEJlYmpOSS9BQUFBQUFBQWxHVS91dmNDRFRWY3NPdy9zNjQwLzY0MHB4LVBpcmFuaGFQbGFudFNsaWRlTUs4LnBuZw==

A três dias do lançamento oficial de Mario Kart 8 (Wii U) na América e Europa, o site Nintendo Life publicou algumas interessantes revelações sobre o desenvolvimento do game feitas pelo diretor Kosuke Yabuki durante entrevista exclusiva. Uma delas foi sobre o movimento Spin Turbo, que pode ser utilizado pelos pilotos toda vez que seus veículos estiverem com as rodas anti-gravidade acionadas. Durante estes momentos, ao colidir com os veículos adversários ou com alguns elementos específicos espalhados pelos circuitos, os veículos giram e ganham uma breve injeção de velocidade extra. Yabuki disse de onde partiu a inspiração para adicionar este recurso em Mario Kart 8; leiam sua declaração sobre o assunto logo abaixo.

"A ideia para o Spin Turbo veio dos piões giratórios japoneses. Pensamos que a visão destes piões giratórios colidindo uns com os outros conforme rodopiam era perfeita para o comportamento dos karts em áreas anti-gravitacionais. Os jogadores terão que bolar estratégias diferentes daquelas usadas para atravessar seções normais, então estou certo que isso vai criar situações inéditas."

Em seguida, Yabuki explicou por que não é possível disputar corridas entre dois jogadores em Mario Kart 8 usando a tela do controle Wii U GamePad em conjunto com a tela da TV, ao invés de usar o tradicional recurso split-screen (tela dividida).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sYW51ZXZhbm90aWNpYS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvTWFyaW8tS2FydC04LURpcmVjdC1XSUktVS5qcGVn

"Eu pensei que, para Mario Kart, jogar com alguém através da tela grande da TV dá um ar mais competitivo ao game. Por causa disso, decidimos limitar o multiplayer local a tela dividida na TV, e assim nosso time de desenvolvimento poderia focar seus esforços nos gráficos e na taxa de 60 quadros por segundo."

O diretor de Mario Kart 8 falou também sobre a surpreendente inclusão dos sete Koopalings como personagens jogáveis, assim como a notável ausência de alguns pilotos queridos por boa parte dos fãs da série, como Bowser Jr., Diddy Kong e Dry Bones.

"Os Koopalings em particular são alguns dos novos personagens que eu recomendo. Para este game eu queria que todos eles aparecessem juntos. Cada um deles têm uma individualidade soberba, e suas expressões são únicas. Eu acho que eles são grandes personagens, e que definitivamente farão os jogadores darem boas risadas.

Por outro lado, há alguns personagens que apareceram em games anteriores da série Mario Kart, mas infelizmente não estão presentes neste jogo, como Bowser Jr., Dry Bones, King Boo e Diddy Kong. Eu realmente peço desculpas aos jogadores que gostam desses personagens, mas os novos personagens são muito divertidos também, então eu espero que vocês todos os experimentem."

Vale lembrar que, além dos sete "pestinhas" Koopalings, Mario Kart 8 traz outros, ou melhor, outras duas estreantes: Baby Rosalina e Pink Gold Peach. Outra pergunta muito interessante feita a Kosuke Yabuki foi sobre a possibilidade de termos personagens de outras franquias da Nintendo em um Mario Kart, assim como acontece na série Super Smash Bros. O desenvolvedor ressaltou que uma grande quantidade de personagens não significa necessariamente que o game será melhor, mas que esta é uma ideia que pode, sim, vir a ser usada no futuro. Para ler a entrevista completa (em inglês), não deixe de acessar o link do site Nintendo Life no final desta matéria. O que achou das revelações feitas por Yabuki a respeito de algumas das principais novidades do aguardado Mario Kart 8, leitor(a)? Comente.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hd3l6dVkxLTE5RS9VbV80TDBMdHg1SS9BQUFBQUFBQU03NC8yYWZEVHhhellKQS9zMTYwMC9lM21hcmlva2FydDguZ2lm

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,