Final Fantasy III renasce amanhã na Steam

#Notícia Publicado por THales30, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nob2NvbmF0b3MuY29tL2hvbWUvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvRmluYWwtRmFudGFzeS1JSUkuanBn

A Square Enix vai lançar Final Fantasy III na Steam amanhã, originalmente o jogo foi lançado no NES, versão que nunca chegou aqui ao ocidente.

Este port para o PC é um remake da versão 3D que foi lançado no Nintendo DS, depois de ter transitado para Android, iOS e PS Vita.

Alem dos visuais, o jogo recebeu uma remodelação ao enredo, que adicionou mais elementos à história, para lá da melhoria do sistema de jobs.

A história do jogo centra-se em quatro crianças órfãs numa vila remota, que são atraídas para o cristal da luz ("crystal of light"), que lhes atribui poder e lhes incube da missão de restaurar o equilíbrio no mundo.

Final Fantasy III foi o primeiro jogo da série a oferecer comandos diferentes como saltar ("Jump") ou roubar ("Steal"), mantendo o tradicional combate por turnos que marcou este género clássico de RPG's. O jogo começou ainda o sistema de Jobs, que acabou por ser chave para o sucesso da franquia.

Durante os lançamentos nos vários dispositivos, o jogo recebeu sempre uma excelente resposta por parte da crítica, por isso esta é excelente oportunidade se ainda não o jogaram.

THales30
THales30
, Lemúria