Vídeos comparam Watch_Dogs com GTA IV no PC. O resultado é surpreendente

#Artigo Publicado por eack.df, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDUvd2F0Y2gtZG9ncy1lLWd0YS5qcGc=

Como podemos comparar um jogo de quase 6 anos de idade com um dos maiores lançamentos de 2014? Foi a mesma pergunta que eu me fiz quando vi estes vídeos, criado pelo Youtuber Eduard Mackarchew, que coloca frente a frente Watch_Dogs e GTA IV para PC. Claro que se GTA V estivesse disponível para os computadores, ele seria o foco dos testes, mas é impressionante ver um jogo de 2008 mostrando vantagens sobre um game de 2014, o que torna o teste ainda mais interessante.

E não pense que as diferenças pairam sobre gráficos. São detalhes que fazem um jogo ficar mais crível e em alguns casos até mais divertido. No vídeo, podemos comparar os seguintes itens:

1 - Luz dinâmica e sombras, onde GTA mostra efeitos muito bacanas e Watch Dogs fica devendo.

2 - Exemplo de física em escadas, como quando subimos uma escada com um carro. GTA também sai na vantagem.

3 - Colisão e danos, como riscos, coisas quebrando e mais. GTA tem incrível física, que mostra até mesmo paredes riscando com um mínimo de contato que tem com algum carro. Em Watch_Dogs tudo parece mais superficial.

4 - Marcas de sangue nas batidas e colisões. Talvez por uma escolha técnica, Watch_Dogs não apresenta nenhum tipo de sangue quando você atropela algum NPC do jogo. Em GTA o resultado é trágico e convincente.

5 - Alguns elementos de física da água não se aplicam à Watch_Dogs, e em GTA estão presentes. Porém a água se comporta de maneira mais natural no game da Ubisoft.

6 - Física de danos dos carros. GTA tem grande vantagem neste quesito.

7 - Reflexo do ambiente em vidros e espelhos. GTA mostra o reflexo realmente do cenário, chega a ser incrível - novamente para um jogo da época, e não ver isso em Watch_Dogs foi broxante.

8 - Alguns efeitos de física e colisão, como no exemplo em que a água do hidrante quebrado simplesmente atravessa o carro em Watch_Dogs, algo que não acontece em GTA IV.

Veja o primeiro video:

SkdSc3JGZHdiMmM=

Logo após divulgar o primeiro vídeo, o rapaz mandou a ver em outro, com mais detalhes e diferenças bastante curiosas. Segue a lista:

1 - Os carros em Watch_Dogs ligam muito rápido, tornado o assalto à algum carro muito fácil. Será efeito da época do jogo? Em GTA, Niko sofre pra fazer o carango ligar.

2 - Sem efeitos na água quando a mesma recebe um tiro. Novamente, um pequeno e importante detalhe que a ubi pelo visto deixou passar em Watch_Dogs, onde mesmo insistindo muito, o personagem principal não consegue fazer a água nem se mexer com tantos tiros. Em GTA são várias reações, seja na água ou fora dela.

3 - Os NPCs nunca perdem o equilíbrio. Em Watch_Dogs os personagem são como pedra, não saem do lugar quando recebem o encontro corpo a corpo do personagem controlado pelo jogador. Já em GTA são várias as reações, onde fica evidente que Niko tira o equilíbrio das pessoas, como acontece na vida real.

4 - Morte com apenas um tiro. Em Watch_Dogs isso acontece mesmo atirando no braço, enquanto que em GTA o tiro precisa ser letal ou em grande quantidade para que os personagens não controláveis possam vir a morrer.

VmNDcWZ1YW0tdGM=

O que tiro desses vídeos é que Watch_Dogs não vai deixar de ter a possibilidade de ser um grande jogo apenas por questão dos detalhes, mas mostra que a Rockstar está a frente das outras empresas em jogos de mundo aberto há anos. Se GTA V chegar a ser lançado para a nova geração ou PCs, fica evidente que a parte técnica poderá bater de frente com Watch_Dogs, mesmo se tratando de um jogo da geração atual/passada.

Watch_Dogs precisava mostrar mais detalhes, já que o atraso do jogo foi para poder polir ainda mais a grande obra da Ubisoft. Porém, ainda não devemos acreditar em tudo que estamos vendo por aí, pois o jogo realmente só será lançado amanhã e não sabemos se a pessoa que fez o vídeo realmente jogou no nível mais alto de detalhes.

Entretanto, é interessante ver Watch_Dogs ser comparado com GTA IV e ainda sair em desvantagem. Você acredita que o vídeo terá algum efeito na decisão de algumas pessoas sobre o novo jogo da Ubisoft? Mudou alguma coisa em sua decisão? Eu não vejo a hora de jogar Watch_Dogs, com ou sem os detalhes mencionados!

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque