Torrentz.eu está fora do ar por pedido da polícia britânica

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O endereço principal do Torrentz.eu, um dos maiores buscadores de torrents da web, está inacessível no mundo inteiro há várias horas. De acordo com o TorrentFreak, o domínio foi suspenso após a empresa responsável pelo registro ter recebido uma solicitação da unidade de crimes contra a propriedade intelectual da polícia do Reino Unido.

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDUvdG9ycmVudHotZXUtNjAweDIyNy5wbmc=

Apesar de ter saído do ar apenas recentemente no resto do mundo, o acesso ao Torrentz.eu já havia sido bloqueado pelos principais provedores britânicos em outubro de 2013, após uma decisão da justiça do Reino Unido, junto com outros 20 sites de torrents que davam acesso a arquivos protegidos por direitos autorais.

O FileCrop, um buscador que encontra arquivos hospedados em serviços como o RapidShare, 4shared e MediaFire, é outro que saiu do ar neste fim de semana: ao tentar acessá-lo, damos de cara com uma mensagem informando que o site "está sob investigação criminal pelo Reino Unido" por infração de direitos autorais.

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDUvcG9saWNpYS1icml0YW5pY2EtZm9yYS1kby1hci1waXJhdGFyaWEtNjAweDQyNy5wbmc=

A ICANN, entidade que coordena a distribuição de endereços IP, defende que as empresas de registro de domínio devem exigir uma ordem judicial antes de tomar a decisão de bloquear um domínio, embora reconheça a reputação da polícia britânica. O órgão afirma que fazer isso baseado apenas na suspeita de um órgão de aplicação da lei "abre a possibilidade de abuso por agências bem menos respeitáveis que a polícia da cidade de Londres".

O Torrentz.eu continua acessível por meio de domínios alternativos, como o torrentz.me e torrentz.ch. Ainda não se sabe se o torrentz.eu será recuperado, mas existe a possibilidade de transferi-lo para outra empresa de registro de domínios.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS