PS4 será mais lucrativo que o PS2, segundo Kaz Hirai

#Notícia Publicado por John.Snow, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC9QUzRWQm94LmpwZz81N2VmYTQ=

O CEO da Sony, Kaz Hirai, afirmou que o PlayStation 4 já está dando lucro em cada unidade vendida. Segundo o executivo, o console deve se tornar o mais lucrativo da história da marca, superando o PlayStation 2.

"É provável que o PS4 se tornará a plataforma que excede os lucros conseguidos pelo PS2", disse Hirai ao site japonês Impress Watch.

Embora não tenha especificado qual seria a margem de lucro ou prejuízo com o PlayStation 4 logo após o lançamento, Hirai afirmou no ano passado que não poderia mais usar o modelo de subsídio de hardware experimentado desde o primeiro console da linha PlayStation. Segundo o executivo, o PlayStation 4 teria que ser lucrativo desde muito cedo.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDUvMDQvc29ueTIwMTIwMS5qcGc=

"Tem sido um lançamento de enorme sucesso, mas a chave para o sucesso a longo prazo da plataforma está na forma como solidamente podemos continuar a crescer a base instalada", disse Hirai em uma conferência. "Em termos de títulos de jogos para PS4, a partir de 13 de abril, 47 títulos foram lançados com um total de 20,5 milhões de unidades vendidas através de revendedores e através da rede na PlayStation Store. Do ponto de vista da rentabilidade, o PS4 também já está contribuindo com lucro em uma base de unidade de hardware, estabelecendo uma estrutura comercial muito diferente daquela de empresas plataforma anteriores".

No mês passado a Sony informou que o PlayStation 4 havia passado das 7 milhões de unidades vendidas ao consumidor, superando a estimativa antes do lançamento.

O PlayStation 2 acumulou 155 milhões de unidades vendidas em mais de dez anos, porém foi vendido com prejuízo para a Sony por algum tempo.

Mais fontes.

digitalspy

gameranx

gamesindustry

John.Snow
John.Snow
Publicações em Destaque