Objeto vindo do espaço cai na China, e sua origem é desconhecida

#Notícia Publicado por SelenrodRS, em .

Moradores de duas localidades da província chinesa de Heilongjiang avistaram bolas de fogo rasgando o céu misteriosamente nesta sexta-feira do dia 23/05/2014, por volta de 6h (horário local), de acordo com notícia divulgada pela Chinanews.com. Algumas fotos indicam que os objetos seriam de metal com aberturas serrilhadas.

IMAGEaHR0cDovL25vdGljaWFzLnNldWhpc3RvcnkuY29tL2ZpbGVzLy9vYmpldG8tY2hpbmEtZm9ndWV0ZS1ydXNzby1ub3RpY2lhcy10aGUtaGlzdG9yeS1jaGFubmVsLmpwZw==

De acordo com a versão em inglês do Serviço de Notícias da China, os objetos podem ser partes de um foguete russo, o Proton-M, que estava levando o satélite de comunicação Express-AM4R, mas nenhuma informação ainda foi confirmada. O foguete foi lançado do Cazaquistão, mas queimou nove minutos depois do lançamento, de acordo com notícias da ITAR-Tass, da Rússia.

Acredita-se que o foguete se destroçou por causa de uma falha do motor de direção, de acordo com Oleg Ostapenko, chefe da Agência Espacial Russa, a Roscosmos. O foguete estava a uma altura de 161 quilômetros quando queimou na atmosfera. De acordo com Ostapenko, os destroços do foguete foram todos queimados. O satélite que iria ao espaço custou US$ 275 milhões e foi fabricado pela Astrium, uma unidade espacial do grupo Airbus e um dos satélites mais poderosos construídos até então.

Embora a Rússia afirme que os fragmentos do foguete não poderiam ter causado estragos, alguns setores da mídia chinesa suspeitam que os objetos que caíram na China seriam partes do foguete. Os três locais em que foram encontrados os objetos foram interditados para investigação, mas as autoridades chinesas descartaram qualquer risco de perigo por conta do incidente.

VE4yVHVyRjNKYU0=

Selenrod
Selenrod #SelenrodRS
, Republica Riograndense
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,