Em Shadow of Mordor "A morte abre novas oportunidades"

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaG1waWNzLmNvbS93YWxscy9taWRkbGVfZWFydGhfX3NoYWRvd19vZl9tb3Jkb3JfMjAxNC13aWRlLmpwZw==

Christian Gaca, jornalista do site Gamereactor, se encontrou com Michael de Plater, designer chefe de Shadow of Mordor, para discutir sobre a frequência de mortes no jogo, o Sistema Nemesis e as similaridades com outros jogos.

Christian admitiu que morreu várias vezes enquanto jogava e embora Plaeter tenha dito que eles não querem que os jogadores morram muito, parece ser uma parte importante do jogo o jogador morrer constantemente.

Algo que queremos que as pessoas sintam é que a morte abre novas oportunidades. Por ser um espirito você ressuscitará, mas com isso o tempo acaba avançando. O mundo muda e os seus inimigos também. Além disso, o cara que matou você, ele fica marcado como um alvo de vingança e você pode caçá-lo e se vingar pela sua morte.

Normalmente nos jogos a morte é o momento onde você tem que parar e refazer tudo novamente. E nós não queríamos que isso acontecesse. Nós queríamos apresentar uma nova oportunidade e que o jogo continuasse normalmente.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzEud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDE0MDMxMjIwNTIyMC9taWRkbGVlYXJ0aHNoYWRvd29mbW9yZG9yNzcyMy9pbWFnZXMvOC84Yy9PcnRob2dfaW5fdGhlX05lbWVzaXNfc3lzdGVtLnBuZw==

O Sistema Nemesis é uma das características mais originais do jogo e foi projetada para criar infinitas variações na experiência do jogador.

Os inimigos não estão lá apenas para morrer. Alguns deles podem acabar tendo muita sorte. Talvez ele fosse apenas um soldado qualquer no mundo, mas ele pode começar a evoluir e acabar se encontrando com você várias vezes. Ele pode até acabar virando um chefe no jogo. Ele pode se tornar o seu arqui-inimigo, o seu rival definitivo em uma grande luta no final do jogo.

O jogadores irão jogar por muitas e muitas horas e quando eles conseguirem dois, ou três, ou quatro de cincos desses vilões únicos, cada um deles terá desenvolvido sua própria história. Quer dizer, você viu um exemplo em jogar uma hora ou mais, mas quando você estiver jogando por dez horas, ou doze horas ou vinte horas, então essas relações e história que você construiu podem ser bastante surpreendentes.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy44Y24udHYvc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9maXJldG9zcy5naWY=

Muitos tem brincado chamando Middle-Earth: Shadow of Mordor de Assassin's Creed: Mordor e embora Plater reconheça que existem similaridades com outros jogos do gênero, ele acredita que Shadow of Mordor ofereça algo único.

Eu acho que a maioria dos jogos do mesmo gênero irão compartilhar similaridades. Acredito que isso talvez signifique que não existem muitos jogos de ação em terceira pessoa de mundo aberto. Eu certamente não consigo pensar em nenhum jogo de ação em terceira pessoa de mundo aberto em um cenário de fantasia como o nosso. Eu acho que quando as pessoas o jogarem, irão ver que ele possui controles únicos, em respeito ao combate. Quero dizer, se ele possui similaridades no combate com algum jogo certamente é com a série Arkham, o qual foi um ponto de partida e serviu de referencia para nós.

Middle-Earth: Shadow of Mordor será lançado no dia 7 de Outubro para PC, PS3, PS4, Xbox 360, e Xbox One.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque