David Cage: "Os jogos estão muito longe dos filmes"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMtd3d3LnBsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzA0L2RhdmlkLWNhZ2UuanBn

David Cage esteve à conversa com a revista Play e voltou a mostrar a sua dedicação a experiências mais evoluídas e maduras na indústria dos videogames.

Para Cage, que recentemente nos serviu Beyond: Two Souls, os videogames ainda estão muito distantes dos filmes e que ainda falta muito tempo para lá chegarem.

"Para mim não temos nada nos jogos que chegue sequer perto de um bom filme em termos de narrativa ou caracterização. Os jogos focam-se em temas simples e têm como alvo uma audiência jovem. Podiam ter mais significado."

"Podiam ter o poder para tocar uma audiência maior. Mas seriam precisos novos paradigmas, uma mudança para dar privilégio ao significado sobre a ação. De longe os videojogos são o meio mais fascinante que a humanidade alguma vez criou."

Para Cage os videogames têm o poder para nos fazer pensar de formas que os filmes e livros ainda não alcançaram mas acredita que existem jogos para todos, jogos para diferentes pessoas com diferentes expectativas.

"Tento explorar mais. Acredito que poderia criar uma experiência única criando uma peça de Shakespeare interativa." Será este o seu próximo projeto?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,