The Crew - Rota 909 no Brasil é uma piada de mal gosto?

#Notícia Publicado por KabumDa, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnR1bWJsci5jb20vODMwNzNkMzI5YjFjM2I1NTNhYmVjOGIwMTc5ZTZhMzQvdHVtYmxyX2lubGluZV9uNXkwajZES1laMXJ4ZWc2My5wbmc=

Já anunciamos em outra ocasião a Rota 909. Um evento dedicado a The Crew no qual os gamers terão a oportunidade de ter uma prévia do jogo meses antes do lançamento em 8 centros espalhados pelo mundo, incluindo o Brasil. Caso queire saber mais acesse: http://www.route909.com .

Agora por que o Brasil foi incluído no evento? As teorias são as mais diversas. Somos o terceiro maior mercado dentro do universo de Test Drive Unlimited (antes de TDU fechar os servidores, eramos a segunda maior base de jogadores online), e ainda somos um dos principais jogadores no NFS World. Em outras palavras, é um gênero de corridas que o brasileiro adora, participa e compra. Além disso, o Brasil cresce cada vez mais no universo dos games, considerados hoje o quinto maior mercado de gamers do mundo, resultado imediato são inúmeros jogos saindo em português.

Por outro lado somos o Brasil. A página oficial da Rota 909 divulgou a escola de Santo Amaro, SAGA como central brasileira de demonstração do jogo. Não deu outra, corremos atrás de informações para o evento. Afinal de contas, que fã desse gênero irá querer ficar de fora?

E tudo não passou de uma piada de mal gosto. Recebi como resposta curta e simples "Por enquanto é apenas uma seleção interna dos pilotos. Uma equipe formada de alunos da Saga". E mais, "Não há evento marcado na escola.", em referência a um evento público.

Que piada de mal gosto, não? Todo o resto do mundo dando oportunidade aos fãs, e prováveis consumidores de The Crew de curtirem um pouco do jogo antes da hora, dentre eles a forte comunidade de Test Drive Unlimited que migrará para a nova franquia. E na prática, no Brasil, um evento fechado a meia dúzia de panelinha.

Entrei em contato com a Ubisoft Brasil para saber mais sobre o evento, até o momento desta postagem não recebemos resposta. Não creio ser culpa da escola SAGA o evento ser fechado, mas fica a dúvida: afinal, o que a produtora espera com isso? Cada vez mais queremos popularizar e fazer com que os jogos se tornem a 8º arte. Na prática parecem fazer tudo em sentido contrário.

Fiquem ligados para cenas dos próximos capítulos. E por falar em cenas dos próximos capítulos, a Ubisoft Brasil em outra ocasião me disse que "tem muita vontade de trazer The Crew em português…". Vamos esperar.

Estamos abertos a qualquer resposta. Até o momento da postagem nada mais foi divulgado.

--

KabumDa
KabumDa
, Ribeirão Prêto, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque