Nintendo recebe um D em estudo sobre exploração e trabalho escravo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLm40Zy5jb20vbWVkaWEvMTEvbmV3cy8xNTEwMDAwLzE1MTQxMTVfMC5wbmc=

Baptist World Aid Australia lançou um novo estudo que analisa o tratamento ético dos trabalhadores dentro de muitas empresas internacionais de eletrônicos. Em uma escala de A a F, a Nintendo recebeu uma classificação "D", algo que não nada bom para a empresa japonesa. Sony, a outra empresa de jogos japonesa no estudo, teve um desempenho melhor, recebendo uma classificação "C". Dos três grandes fabricantes de hardware, a Microsoft fez o melhor, obteve um "B +".

"Este estudo examinou registos dos fabricante sobre questões como pagar salário mínimo; políticas sobre o trabalho escravo, o trabalho infantil e o uso de subempreiteiros mal pagos; monitorar o comportamento de fornecedores contratados; e rastreamento da cadeia de abastecimento para evitar componentes duvidosos como materiais recuperados a partir de lixões inseguros por crianças trabalhadoras.

O salário mínimo legal em muitos países em desenvolvimento não é suficiente para um trabalhador e seus dependentes para satisfazer suas necessidades básicas de vida. Salários mínimos legais podem manter os trabalhadores e suas famílias em situação de pobreza ou forçá-los a trabalhar horas extras excessivas para fazer face às despesas. "

Esta notícia não é muito positivo para a Nintendo, uma vez que, obviamente, não é bom para sua imagem. Esperemos que a Nintendo fique em uma posição melhor no próximo relatório!

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque