A história de Metal Gear Solid poderia ter sido bem diferente
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvTWV0YWxHZWFyU29saWRWL1RoZVBoYW50b21QYWluL0tvamltYS8xMDg1NjI3XzQwLW1pbnV0b3MtZGUtZ2FtZXBsYXktZGUtbWV0YWwtZ2Vhci1zb2xpZC12LXRoZS1waGFudG9tLXBhaW4uanBn
Em mais uma de suas reflexões no Twitter, Hideo Kojima, criador de "Metal Gear Solid", revelou que a história da franquia teria sido bem diferente se ele tivesse pensado no futuro ao invés de considerar cada jogo feito como o último.
"Eu sempre faço um jogo de 'Metal Gear Solid' como se fosse o último, então não penso muito no futuro. Se eu pensasse, não teria feito o personagem principal ser clonado e ter deixado o final difícil de ser continuado", revelou o diretor. "E mais, eu não teria matado o Liquid Snake(...)".
Para Kojima, o problema de fazer mais jogos da franquia "MGS" é a dificuldade em conectar o passado e o futuro da franquia. Deixando de lado a parte ruim, vale lembrar que a tática do "viva como se fosse o último jogo" pelo menos deu mais liberdade a Kojima durante a criação, não é?
Vale lembrar, no entanto, que o diretor já deu indícios de que não pretende fazer mais jogos da série "Metal Gear Solid", pois deseja partir para uma nova aventura no mundo dos games. Enquanto isso não acontece, continuamos no aguardo de "Metal Gear Solid V: Phantom Pain".