Você realmente vê a diferença entre 30 e 60 frames por segundo?

#Artigo Publicado por rafaelmsolid, em .

Certamente o frame por segundo, ou fps, é um termo conhecido por jogadores ou cinéfilos. O cinema utilizou durante muito tempo os 24 frames por segundo, ou seja, a cada segundo 24 fotos formam um efeito de movimento, hoje em dia, com o formato digital, os 30 fps tomaram conta da industria, mas também já estão ameaçados, levando em consideração que a trilogia "O Hobbit" já é disponível em alguns cinemas na versão a 60 frames! A justificativa é: quanto mais fotos por segundo, mais fluides no movimento.

Nos games, nos acostumamos com os 30 frames, mas, apensar de suficiente, grande parte das produtoras recomendam altamente os 60fps, alegam ser o ideal para uma perfeita fluides principalmente em jogos rápidos, como jogos de corrida e luta.

Mas será que é realmente tão perceptível assim? Ou só o jogador mais cricri exigente percebe algumas melhoras? pensando nisso o site 30vs60.com (nome bem sugestivo) colocou lado a lado alguns títulos como: 'Dirt 3', 'Battlefield 4', 'Red Orchestra 2' e 'Sleeping Dogs', e os comparou rodando a 30 e 60 fps.

Acesse e compare: http://30vs60.com/index.html

Rafael
Rafael #rafaelmsolid
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,