Sunset Overdrive - Dev nega rumor sobre Resolução/Fps; Novos detalhes

#Notícia Publicado por GV.ramalho, em .

IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNS9zdW5zZXQtb3ZlcmRyaXZlLmpwZw==

Após a recente demonstração de Sunset Overdrive, alguns sites tem mencionado metas específicas de resolução e framerate para o jogo, alguns até mesmo especificaram que eles foram informados pelos desenvolvedores. Curiosamente ambas as combinações 1080p/60 fps e 1080p/30 fps foram indicados por diferentes sites.

O líder de marketing e comunidade da Insomniac Games, James Stevenson acabou com os rumores pelo Twitter:

"Ninguém do nosso lado confirmou a resolução. Ainda estamos otimizando."

Isso não é realmente surpreendente, considerando que o jogo será lançado no final de 2014, e Stevenson continuou explicando quais são os objetivos técnicos, e mencionou que o framerate e texturas não são as finais, bem como:

"Os objetivos técnicos estão todos definidos em torno do gameplay/design. Drew e Marcus sabiam que eles queriam um mundo aberto, com um grande número de inimigos na tela, e toneladas de efeitos loucos (Pense como um show do KISS, pyro, fogos de artifício, etc). Essa é a visão do jogo, então tudo o que fazemos tecnicamente (resolução/framerate/texturas) é tudo em prol de atingir essa visão. Então, ainda estamos otimizando, e quando atingirmos, vamos compartilhar os detalhes."

Sabemos também, que há um grande foco sobre a diferença entre o dia e a noite no jogo, não haverá um ciclo real, mas apenas a partes definidas durante o dia ou durante a noite.

Stevenson também falou sobre alguns elementos da jogabilidade:

Sobre os grinds(Locais onde você pode deslizar): "O objetivo é realmente não ter grinds super longos no jogo, e ter um piloto automático em determinada área (ou especialmente em toda a cidade). A idéia é que os percursos sejam quebrados, fazendo com que você esteja sempre tendo que pular e planejar seu próximo passo. Queremos que percorram e façam combos ativamente sempre que possível."

Curiosamente, ele também mencionou que para andar sobre as paredes e virar nos cantos, é preciso apertar o botão X no tempo certo, a fim de navegar corretamente.

Como nota final, parece que a Microsoft Usability deu um prêmio estranho aos desenvolvedores do jogo:

"Apenas o medidor de saúde era horrível. Temos um prêmio da Microsoft Usability, porque era muito ruim. Mas outras coisas não eram definitivas e ainda está sendo feito, por isso, não mostramos no vídeo."

Também recebemos a promessa de que vamos ver mais sobre o recurso de co-op multiplayer de Sunset Overdrive na E3.

GV.ramalho
GV.ramalho