Informações da reunião de investidores da Nintendo, próximo update do Wii U em junho, NFC e mais

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1RKRUxQT00uanBn

Nintendo realizou uma reunião com os investidores no Japão e revelou os resultados financeiros do último ano fiscal e algumas estratégias para o futuro da empresa, confira todos os detalhes:

- O 3DS atingiu 43 milhões de unidades e eles esperam recolher os frutos disso. Tomodachi Life e Pokemon ajudarão.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby5jby5qcC9pci9saWJyYXJ5L2V2ZW50cy8xNDA1MDgvaW1nLzA3LmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL29yRXJ6ajguanBn

- Novo update para o Wii U em junho irá acelerar em 20 segundos o boot. Esperam que o Wii U será impulsionado com Smash Bros e Mario Kart 8.

OGN6T2pQLWphUWM=

- O primeiro aplicativo para smartphones sairá até o fim do ano fiscal e se chamará Mario Kart TV, e permitirá o compartilhamento de rankings e videos de gameplays.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0JuRkNTWm9DSUFBSHhMay5qcGc=

- Em junho, no Japão, pagamentos usando as capacidades NFC do Wii U serão possíveis através do cartão SUICA.

- Em relação ao licenciamentos de IPs da Nintendo, não há nada a anunciar no momento. Mas estão buscando firmar acordos/parcerias. A lucratividade é limitada, então estão olhando para uso não relacionado à jogos.

- Irão lançar um negócio de figurines chamado NFP - NFC Featured Platform. Foi exibido uma figurine do Mario sendo usado em vários jogos, inclusive saves (?).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby5jby5qcC9pci9lbi9saWJyYXJ5L2V2ZW50cy8xNDA1MDgvaW1nLzM0bC5qcGc=

- O jogo NFP e as figurines serão exibidas na E3. O 3DS também irá receber um leitor NFP infra vermelho, então as figures podem ser usadas tanto no Wii U quanto no 3DS (algo como Skylanders provavelmente)

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0JuRkRwbFdDY0FFNmlOaS5qcGc6bGFyZ2U=

- A meta de venda de 3.6 milhões de Wii Us irá requerer a manufatura de mais Wii Us do que o que há em estoque atualmente. Não há mais perdas financeiras com a venda de hardware. Mais jogos serão exibidos na E3.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3NrZWRzUzkuanBn

- O jogo NFP está em desenvolvimento desde o ano passado. Preferiram não fazer simplesmente figurines, mas algo que fizesse mais. Esperam apresentar jogos que usarão estas capacidades que estão em desenvolvimento ainda na E3.

- Iwata disse que neste ano fiscal irá aumentar os lucros - 3/15. Não irá aumentar dramaticamente em 3/16 mas irá desenvolver um pilar para crescimento, com este crescimento acontecendo em 3/17 (creio que são as datas findando os anos fiscais mês/ano).

- Tal pilar que utilizarão para crescimento é a plataforma QOL anunciada em Janeiro.

- Iwata disse que estão se preparando para a próxima geração de hardware, como sempre fazem. Quando serão lançadas? Dificil dizer. (as proximas gerações de hardware começam a ser concebidas tão logo a atual é lançada).

- Iwata disse que não está com sentimento de perdas ou sem esperanças de trazer algo novo, mas até que os usuários atuais estejam satisfeitos, não podem lançar hardware novo.

- Primeira foto das figures NFC da Nintendo no estilo Skylanders/Infinity para o Wii U e 3DS (serão totalmente reveladas na E3).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby5jby5qcC9pci9lbi9saWJyYXJ5L2V2ZW50cy8xNDA1MDgvaW1nLzM1bC5qcGc=

- Iwata disse que não considera QOL algo muito estreito para a Nintendo e que eles conseguem fazer as coisas serem divertidas, mesmo serviços para a saúde. Afirma que eles sabem como fazer as pessoas ficarem entretidas/interessadas.

- A Nintendo está enfatizando o fato de que, transferindo dados de seus multiplos jogos para a sua figurine, você pode criar uma figura personalizada.

- Iwata disse que os desenvolvedores irão se mudar para o novo prédio em Kyoto por volta do mesmo período da E3. Atualmente os times estão separados, então, no mesmo prédio, haverá mais compartilhamento.

- Iwata estabeleceu o departamento Business Development, com criações como o NFP, entrada em novos mercados, uso de plataformas de smartphones, etc.

- Aqui se encontram os slides e textos da reunião de resultados financeiros de hoje (em japonês): http://www.nintendo.co.jp/ir/library/events/140508/index.html

- A Nintendo não está pessimista sobre o negócio de jogos, mas quer outros pilares para atuarem como uma rede de segurança apoiando o negócio de jogos. Ela é uma companhia de entretenimento.

- Vendas de jogos por download têm aumentado significativamente, e a Nintendo vai expandir os negócios na área digital.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby5jby5qcC9pci9lbi9saWJyYXJ5L2V2ZW50cy8xNDA1MDgvaW1nLzIzbC5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby5jby5qcC9pci9lbi9saWJyYXJ5L2V2ZW50cy8xNDA1MDgvaW1nLzIyLmpwZw==

- Iwata disse que necessita de algo especial para os mercados emergentes para atingir o mercado de massas, e não está se referindo a localizar produtos existentes, pois possuem preço mais alto. Para mercados emergentes, o preço de $30-60 dólares são dificeis. Precisam de algo novo, mas não será neste ano fiscal. Estão estudando as mudanças na China.

- Alguns jogos First-party tiveram datas de lançamento confirmadas, "X" da Monolith Soft chega ainda em 2014

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3hpelRobDIucG5n

- Iwata diz não acredita que a previsão de vendas de 3.6 milhões de Wii Us seja realmente o pico de vendas, mas ele preferiu ser mais conservador este ano. Fim da reunião.

http://nintendoeverything.com/details-from-nintendos-investor-briefing-5714/

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Publicações em Destaque