Develop Industry Excellence Awards: Mark Cerny é nomeado Lenda do Desenvolvimento

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aXJlZC5jb20vaW1hZ2VzX2Jsb2dzL2dhbWVsaWZlLzIwMTMvMTEvMjAxMzEwMjktTUFSSy1DRVJOWS0wMTI1X2VkaXQuanBn

Mark Cerny será nomeado Lenda do Desenvolvimento na edição deste ano da prestigiada Develop Industry Excellence Awards.

O ícone dos jogos de vídeo game vai se juntar a uma pequena e seleta elite que já receberam esse titulo. Nomes anteriores incluem Tim Sweeney, Mark Rein, David Perry, Peter Molyneux, David Braben, Charles Cecil, Phil Harrison e Ian Livingstone.

O prêmio reconhece a contribuição significativa que Cerny fez para a indústria de video games ao longo de sua carreira impressionante.

Ele estreou aos 18 anos com o jogo Marble Madness para Atari em 1984, o primeiro lançamento de uma carreira brilhante que passou por varias partes do mundo trabalhando em grandes sucessos como Sonic the Hedgehog 2, Crash Bandicoot, Jak & Daxter, Spyro the Dragon, Ratchet & Clank, Killzone 3 e Uncharted: Drake's Fortune.

IMAGEaHR0cDovL2JvZGVuc3RhbmRpZy5kZS9tYXJibGUvY2VybnkuanBn

Atualmente Cerny é conhecido por ser o cérebro por trás da arquitetura técnica do console da Sony, O PlayStation 4. O dispositivo para o qual ele foi o arquiteto chefe do sistema que já vendeu mais de sete milhões de unidades, apenas seis meses após o lançamento - um recorde da indústria de jogos.

Cerny irá receber o prêmio pessoalmente no Develop Awards 2014 que vai acontecer em Brighton na quarta-feira 9 de julho.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmVkZ2Utb25saW5lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZWRnZW9ubGluZS8yMDEzLzA5L01hcmstQ2VybnktMy5qcGc=

"Mark Cerny é uma verdadeira lenda do desenvolvimento de jogos", disse Michael French da editora Develop. "Ele é um designer de jogos respeitado e desenvolvedor de hardware com um conjunto de varias habilidades inter-disciplinar. Ele ajudou a moldar alguns dos títulos originais mais brilhantes da história do entretenimento interativo, e tem sido um verdadeiro visionário no projeto de novas máquinas de jogos. Estamos ansiosos para entregar este prêmio a ele e celebrar sua carreira no dia 9 de julho. "

Os Develop Awards vai acontecer no hotel Brighton Metropole. O evento homenageia as conquistas e esforços no ano passado pelos estúdios de jogos europeus, parceiros globais de tecnologia e empresas de serviços que trabalharam duro.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque