Preview - Sonic Boom

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3dlcnNvbmljLmNvbS5ici9wczEwL3NvbmljX2Jvb20vYm9vbV8xLmpwZw==

Inicialmente Sonic Boom era o nome do projeto da Sega para uma nova série de desenho animado do Sonic. Com a revelação oficial do projeto no dia 06 de fevereiro de 2014 descobriu-se que Sonic Boom não será apenas uma série, mas também uma ação integrada de Marketing em três níveis: série; game e brinquedos. Na parte de games, Sonic Boom é o terceiro e último jogo da parceria de exclusividade da Sega & Nintendo e será lançado em 2014 em data ainda não definida, para Wii U e 3DS. Sonic Boom trabalha com um novo conceito de Sonic, que inicialmente se resumirá a um spin-off. Inicialmente cogitou-se ser um reboot da série, mas a própria Sega desmentiu a informação, assegurando que Sonic Boom será uma série à parte da trilogia principal de Sonic. Ao que tudo indicará será apenas um jogo para dar suporte à nova série de desenhos.

Informações iniciais

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3dlcnNvbmljLmNvbS5ici9wczEwL3NvbmljX2Jvb20vYm9vbV8yLmpwZw==

Pouco foi divulgado inicialmente. Sabe-se que o jogo será para Wii U e 3DS, com data indefinida e a equipe ligada ao projeto é a da Sega of America e o jogo será produzido pela BigRedButton Entertainment (composta por pessoas da Naughty Dog, High Impact Games e Heavy Iron Studios) no Wii U e Sanzaru Games para 3DS e utilizará a moderníssima engine CryEngine 3, o que deve provocar um ótimo efeito visual. Em relação ao jogo, o nosso visitante Luan Aukar descobriu um trailer perdido na Internet que já mostrava imagens do jogo na demonstração da CryEngine 3 no início de 2013 (ninguém desconfiou se tratar de um jogo do Sonic):

RzhUM3BlOUc0UGM=

Em entrevista, um dos responsáveis pela Big Red Button confirma que a Sega se aproximou com a empresa em 2011, sinalizando que o projeto é mais antigo do que se pensa (o início de parceria remontaria a 2011).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3dlcnNvbmljLmNvbS5ici9wczEwL3NvbmljX2Jvb20vYm9vbV8zLmpwZw==

A revelação do game provocou um verdadeiro alvoroço entre os fãs, levando Knuckles e depois o próprio Sonic Boom a entrar nos Trendings Topics do Twitter em nível mundial. O visual dos personagens foi completamente remodelado: inicialmente se fala apenas de Sonic, Tails, Knuckles e Amy como personagens do game (além do próprio Dr. Eggman, por evidente). Sonic ganhou pernas maiores e utiliza um cachecol e os seus braços estão agora azuis; Knuckles ficou bombadão, motivo que levou a inúmeras piadas no Facebook (tornando-se um verdadeiro meme) e a chegar aos Trending Topics; a Amy ficou mais magra e com um visual mais adulto; e Tails ficou o mais parecido com o visual clássico, embora tenha ganhado uma uma cinta para guardar ferramentas. Já Eggman ganhou um visual mais malvado e foi comparado pelos fãs como uma "coxinha" de ponta-cabeça.

Não foi ainda revelada a história do jogo. O único detalhe de enredo revelado até o momento é que o game não contará com as Esmeraldas do Caos, o que sinaliza claramente ser um spin-off. Portanto, Super Sonic não é esperável para o jogo. Os fãs especulam que os personagens parecem estar mais maduros e adultos, sobretudo a Amy. No trailer revelado pela Sega, nota-se que a Amy está extremamente habilidosa e é possível ver num frame uma estátua de um Echidna.

Quanto à jogabilidade, o jogo utilizará uma jogabilidade semelhante à de Sonic Heroes: você poderá alternar os personagens durante o jogo, para passar cada local em específico com um determinado personagem. Deste modo, o jogo contará enfim com Tails, Knuckles e Amy novamente jogáveis (e o Tails sem qualquer nave). A Nintendo confirmou que o game não terá modo Multiplayer On-Line no Wii U. Não se fala nada sobre ter ou não no 3DS. Fala-se, contudo, que o jogo terá um modo Co-Op. Em uma entrevista ao The Guardian, o produtor informou que o jogo terá cenas em 2D e 3D e que trabalhará com conceitos de Sonic 2, Sonic Adventure e Generations. No trailer revelado é possível especular a volta do Light Speed Dash, boost e é possível ver o Sonic fazendo um combo com suas pernas, como o Werehog fazia em Unleashed.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3dlcnNvbmljLmNvbS5ici9wczEwL3NvbmljX2Jvb20vYm9vbV80LmpwZw==

O game Sonic Boom oferecerá uma experiência "totalmente distinta" (expressão utilizada pela Sega), em torno da sua jogabilidade. O jogo vai misturar elementos tradicionais com novos elementos, com destaque ao Enerbeam. Em entrevista Stephen Frost esclareceu:

"O Enerbeam é algo novo que os personagens conseguirão durante o jogo e que fornecerá novas habilidades de combate e interação com o ambiente, como o Sonic usando um chicote para agarrar em objetos ou tirar o escudo de inimigos. O jogo foi feito para ser jogado em equipe, você nem sempre estará com os 4 personagens juntos, mas terá no mínimo 2 para controlar, podendo trocar entre eles, como se você fosse resolver puzzles, onde você precisa de um personagem para chegar a uma certa parte e depois outro para prosseguir. Ou ainda criar combos para derrotar inimigos. Sonic é a estrela, sem dúvidas, mas neste jogo, todos os personagens foram elevados ao mesmo nível dele em termos de importância e habilidades, assim, quando estiver jogando com um amigo, você não ficará desanimado por não estar com o Sonic.

O jogo será focado nos 4 personagens já revelados, porém existirão novos personagens e outros retornando das antigas, mas nenhum foi mencionado. Sonic Boom não terá modo multiplayer on-line, mas terá local. Este é o jeito que o jogo foi feito, onde você pode conversar com a pessoa ao seu lado, em momentos onde os personagens se separam e depois se reencontram, ou ainda um pai ajudando o filho a passar uma parte difícil."

Alguns vídeos com entrevistas independentes com os produtos do jogo revelaram alguns detalhes adicionais, ainda sem confirmação oficial:

* O jogo terá ao longo das fases upgrades para os personagens

* O Wii U GamePad vai ser usado para exibir mapas e upgrades e outra função a ser revelada * Todos os níveis do jogo são ligados pela historia e sua localização (o que bate com a informação dada ao Sonic Boom desenho no comunicado de imprensa da Sega)

* Comumente você jogará simultaneamente com dois personagens, mas os 4 personagens podem aparecer em lutas contra chefes e momentos especiais

* Há determinados lugares do jogo em que você é obrigado a usar um dos personagens

* Cumprindo com o que foi informado no comunicado de imprensa, o jogo vai explorar de modo especial a habilidade de cada personagem, novamente interligando-se com o desenho em que a personalidade dos personagens enfatizará suas habilidades

* Outros personagens da série CONFIRMADAMENTE aparecerão e serão revelados nos próximos meses

* O jogo se inspira em estilo de Sonic 2, Sonic Adventure e Sonic Generations

Em outra entrevista, Bob Rafaei da Big Red Button revelou que Sonic Boom "É um jogo mais linear, com um monte de pequenas áreas, não um mundo aberto. Queremos que os jogadores tenham um caminho claro a seguir, no entanto, os mundos possuirão diversas ramificações, permitindo atalhos para os jogadores mais veteranos. Mas ao mesmo tempo, queríamos que os jogadores menos habilidosos pudessem jogar sem muitos problemas." e que "Nem tudo vai girar em torno da velocidade. Nós também estamos focando num duro sistema de combate, com grandes diferenças de jogabilidade entre os quatro personagens." Outros detalhes adicionais:

* O jogo é, em sua maioria, para dois jogadores em modo cooperativo. Porém, em alguns momentos é possível que até quatro jogadores atuem simultaneamente.

* Caso você opte por jogar Sonic Boom sozinho, você poderá alternar entre os personagens.

* O desenvolvimento foi iniciado antes do acordo de exclusividade Nintendo. Dizem que de qualquer forma, o jogo poderia acabar chegando às plataformas da Nintendo. Em outras palavras, Sonic Boom começou como um jogo multiplataforma.

* Antes de realmente começarem a trabalhar no jogo, algumas regras foram definidas… Como seriam os mundos, como seriam os personagens, entre outras coisas.

* Big Red Button, SEGA e OuiDO (o estúdio de animação que está produzindo Sonic Boom) compartilharam idéias sobre o que adicionar ao jogo e ao desenho animado.

* Stephen Frost (o produtor de Sonic Boom) acha que eles estão construindo um jogo com um mundo maior do que eles costumam fazer.

* Stephen espera fazer mais jogos que se passem no mundo de Sonic Boom.

* Sonic Boom não vai substituir o Sonic atual, será como uma ramificação da franquia.

* Eles esperam atrair novos jogadores e ao mesmo tempo trazer algo novo para a franquia Sonic.

E estas são as informações que temos até o momento.

Trailer do game

S1Nab3NZakJFN00=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3dlcnNvbmljLmNvbS5ici9wczEwL3NvbmljX2Jvb20vYm9vbV82LmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3dlcnNvbmljLmNvbS5ici9wczEwL3NvbmljX2Jvb20vYm9vbV83LmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3dlcnNvbmljLmNvbS5ici9wczEwL3NvbmljX2Jvb20vYm9vbV84LmpwZw==

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque