Xbox One esRAM pequena não é um problema, pode ajudar em melhores efeitos de partículas: PopCorn FX

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A esRAM do Xbox One pode ser usado para desenvolver melhores efeitos de partículas? Camille Mirey, CEO da Persistant Studios explica.

UGR4VE5MOTZHMXM=

A esRAM do Xbox One tem sido um tema de muita controvérsia desde que o console foi lançado em novembro de 2013.

GamingBolt entrevistou vários desenvolvedores no passado, e embora a maioria deles são positivos sobre o seu uso, há um número quase igual que pensam que a esRAM é muito pequena para resolução de 1080p nativa de saída e é um gargalo.

A GamingBolt recentemente falou com Camille Mirey que é a CEO da Persistant Studios.

A Persistant esta trabalhando em PopcornFX , uma tecnologia de "middleware" que incide sobre as partículas em tempo real em 3D, juntamente com métricas, fluxo de trabalho ativo e depuração.

O "middleware" em questão está sendo usado em muitos títulos AAA como Black Desert e está atualmente disponível para PC, PS4 , Xbox 360, Xbox One e PS3.

A esRAM do Xbox One, embora com tamanho limitado, tem uma largura de banda muito alta, com uma velocidade de pico de 204 Gb /segundo.

Em nossa longa entrevista com Camille, nós perguntamos se há potencial para melhores efeitos de partículas utilizando esRAM ou é mais um gargalo dado o seu tamanho extremamente pequeno.

"Na verdade, a pequena memória não é problema, isso só significa que você pode usar 32Mb de cada vez, mas você pode mapear a memória virtual à vontade sobre aqueles muito rápidos 32Mb", explica Camille.

Achamos interessante esta declaração, pois a esRAM foi muito criticada antes por causa de seu tamanho.

Camille acredita que isso pode realmente resultar em melhores efeitos de partículas, pois é exageradamente mais rápido.

"Este recurso normalmente é usado para tornar as metas e operações de mistura mais intensiva. Assim, indiretamente, ajuda nos efeitos partículas, por ser exageradamente mais alta e mais rápida", explica ainda.

No entanto por ser um provedor de "middleware", não podem tomar a decisão de usá-lo, já que precisam se comunicar com o desenvolvedor primeiro.

Além disso usando o esRAM não está na sua lista de prioridades no momento.

"Nós poderíamos decidir usar essa memória , mas como um desenvolvedor de middleware, há decisões que não podemos fazer por nós mesmos.

O estúdio de jogos pode ter outros planos para os 32 Mb que não estamos conscientes. Então, no momento, nós vamos definitivamente fazer alguma pesquisa e testes com esRAM quando tivermos a Popcorn FX rodando na GPU, para ver o que podemos fazer com ela, mas não é realmente uma grande prioridade agora", disse ela.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,