MIT divulga lista com os jovens mais inovadores do Brasil

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vZy1Lb2RhZDlIbC1RVWtvRGJiUVEtZTM1M1dBPS82MjB4NDAwL2UuZ2xiaW1nLmNvbS9vZy9lZC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMTAvMTcvbGFtcGFkYTEuanBn

A edição em português da revista de inovação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Technology Review, irá premiar dez brasileiros inovadores com menos de 35 anos. Os nomes anunciados nesta terça-feira (29/04) irão receber o prêmio em uma cerimônia no dia 13 de maio. A lista dos Estados Unidos, por exemplo, já revelou nomes como Mark Zuckerberg, do Facebook, e Sergey Brin, do Google.

O objetivo da classificação é, além de fazer uma pré-seleção para uma lista internacional, que terá 35 nomes, "homenagear um grupo de homens e mulheres talentosos - engenheiros, cientistas da computação e economistas - que têm em comum seu trabalho de alto impacto sobre o desenvolvimento de tecnologias emergentes", afirmou a publicação. O ranking mundial é publicado desde 1999.

Dos dez nomes escolhidos, duas são mulheres: Lorrana Scarpioni, de 23 anos, e Vanessa Testoni, de 34. A primeira é fundadora da empresa Bliive, uma rede social colaborativa para a troca de tempo que já tem mais de 15 mil usuários em 55 países - você troca uma aula de piano por uma de tênis, por exemplo. A segunda, Vanessa, criou uma nova técnica para realizar compras seguras através da internet.

"Estes jovens integrantes da lista MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 Brasil são um exemplo de como a tecnologia está evoluindo no mundo e são evidência do surgimento de uma comunidade de pessoas com vocação para transformar o mundo", afirmou, em nota, a publicação.

Inovadores com menos de 35 anos Brasil:

- David Schlesinger

Desenvolveu um programa para melhorar o diagnóstico de doenças genéticas raras. Schlesinger também foi incluído na lista de 40 realizadores com menos de 40 anos de Época NEGÓCIOS e foi entrevistado para a edição de fevereiro da revista.

- Mario Adolfi

Desenvolveu um programa de gestão hospitalar para cuidados à saúde em populações carentes.

- Eduardo Bontempo

Criou uma plataforma de ensino adaptativo para personalizar o ensino em escolas e universidades.

- Gustavo Caetano

Criou um grupo empresarial de internet especializado em soluções de comunicação digital corporativa.

- Wendell Coltro

Inventou uma tecnologia de baixo custo para fabricar dispositivos para uso em análises microfluídicas a partir de papel.

- Guilherme Lichand

Incentivou o recolhimento de dados com telefones móveis de grande penetração para melhorar a gestão de problemas sociais.

- Martin Restrepo

Criou uma metodologia de aprendizagem baseada em tecnologia móvel para melhorar a formação empresarial e acadêmica dos jovens.

- Lorrana Scarpioni

Criou uma rede social para a troca de tempo por meio da troca de experiências e habilidades.

- Lucas Strasburg

Projetou e fabricou próteses ortopédicas de baixo custo com plástico reciclado.

- Vanessa Testoni

Desenvolveu uma nova técnica para realizar compras seguras através da internet.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque