Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zLzgvOGMvQmx1X3JheV9sb2dvLnBuZw==

Sony está alertando os acionistas para esperarem resultados ruins para o ano fiscal. A gigante dos eletrônicos esperava um prejuízo de $782 milhões através do ano fiscal, mas hoje esse valor foi ajustado para $254 milhões.

Uma das razões desses prejuízos está naquilo que a Sony chama de "demanda para mídias físicas caindo mais rapidamente do que o esperado," especialmente na Europa. Por causa disso, Sony diz que não acredita que o negócio vá gerar "fluxo de dinheiro suficiente para recuperar o valor contábil dos ativos de longa duração." Ela prevê uma taxa de depreciação desses ativos, e uma segunda taxa no valor total do negócio de produção de discos, que totaliza $245 milhões.

O Blu-ray foi oficialmente lançado em 2006, suportado pela Sony e outras fabricantes, e competiu contra o formato "next-gen" do HD-DVD durante um breve período. Impulsionado pela integração com o Playstation 3, a popularidade do disco de escolha da Sony acabou com os HD-DVDs sem deixar rastros.

Vencer essa batalha requiriu investimento pesado por parte da Sony, um investimento que era esperado ter retorno com anos de forte vendas. Ao invés do mercado se mover do DVD para o Blu-ray, os consumidores começaram a migrar para o formato de downloads como o iTunes da Apple e de transmissões vinda de sites como o Netflix e Hulu. Apesar do Blu-ray estar integrado em alguns laptops com Windows, ele nunca foi oferecido para a Apple - Steve Jobs em uma declaração famosa disse que o formato era um "saco da dor." Com a acensão de serviços de transmissão de filmes online e por download, Sony agora está aceitando que seu negócio com discos não é tão lucrativo como eles esperavam.

IMAGEaHR0cDovL29yaWdpbi5hcnN0ZWNobmljYS5jb20vbmV3cy5tZWRpYS9iYWdfb2ZfaHVydC5qcGc=

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes