O Playstation 4 está indo bem - mas para a Sony a história é diferente

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hbmRyb2lkZ3V5cy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDgvc29ueV9sb2dvXzcyMHcucG5n

Venda do negócio de PCs leva a uma perda pior do que o esperado para a companhia

A Sony está satisfeita com a performance do Playstation 4, que já deslocou umas 7 milhões de unidades pelo mundo desde seu lançamento no ano passado. Mas a história é diferente para a companhia como um todo.

Hoje a Sony emitiu um alerta de que suas perdas financeiras para o ano de 2014 seriam 20% piores do que o previsto em fevereiro.

A nova previsão de perdas líquidas para o ano fiscal da Sony, que é de encher os olhos de água, é de 130 bilhões de ienes, aproximadamente 753 milhões de libras (ou 1.27 bilhões de dólares), 18% acima da previsão feita há apenas alguns meses atrás.

Em certo ponto ela chegou a esperar ter lucros neste ano fiscal.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvMS82LzcvMy85LzEvNC8xMzk4OTMyMTU3NDEuanBn

Porque? 30 bilhões de ienes de custos adicionais associados com a venda de seu negócio de PCs. Desde que ela anunciou que estava se livrando da Vaio, as vendas ficaram abaixo do que o esperado, então a Sony espera ter de realizar depreciação para os componentes em excesso no inventário e gastos para compensar os fornecedores por componentes não usados que foram encomendados pela Sony para sua lineup de PCs para a primavera.

As boas notícias? A Sony espera compensar estes gastos no ano fiscal que termina em 31 de março de 2015 porue está retirando os custos de reestruturação do caminho mais cedo.

Outro problema que impulsiona as perdas esperadas é um custo relacionado a deteriorização dos negócios de manufatura de discos da Sony no exterior. Aparentemente, a demanda por mídia fisica "está contraindo mais rápido do que o esperado", especialmente na Europa, então a futura lucratividade do negócio foi revisada. Essencialmente, a Sony reconhece que não irá fazer dinheiro suficiente da manufatura de discos para cobrir os custos do negócio nessa área.

O alerta sobre os lucros vem apesar do aumento nas vendas, que deve ser de 14% ao ano.

O chefe da Sony, Kaz Hirai, anteriormente chefe da Playstation, passou dois anos tentando aparar as operações da companhia numa tentativa de retornar à lucratividade, com as pobres vendas de TVs sufocando seus esforços.

Entre toda essa tristeza e melancolia, a Playstation está indo bem. Durante o trimestre terminado em 31 de dezembro de 2013, o negócio de jogos teve um lucro de 172 milhões de dólares com um impressionante aumento nas vendas de 64,6% ao ano.

A Sony irá anunciar seus resultados fiscais para o ano fiscal terminando em 31 de março de 2014 no dia 14 de maio.

Traduzido por SpecialAgentZ

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,