A Sony está removendo o suporte PSN Leaderboard no PlayStation Mobile

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wc25zdG9yZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA4L1BsYXlTdGF0aW9uLU1vYmlsZS5qcGc=

A Sony anunciou hoje que o serviço PlayStation Mobile Scoreboard será encerrado em 30 de junho de 2014. Este serviço permite que os desenvolvedores do PlayStation Mobile tenham a opção de incluir líderes em seus títulos, apontando para uma conta na PlayStation Network. A razão dada pela Sony para isso foi que o serviço será encerrado devido ao uso limitado.

Abaixo a declaração deixada no portal do desenvolvedor:

" Caros desenvolvedores PSM,

Devido ao uso limitado, nós estaremos fechando o serviço de placar PSM no dia 30 de junho de 2014.

Se seu aplicativo PSM usa o serviço, por favor, apague a função placar e volte a apresentar o seu pedido o mais rápido que puder. (Nota: Se o seu aplicativo usa um serviço PSM placar externo, não são necessárias estas ações.)

Uma vez que o serviço placar PSM fechar, tornará incapaz de acessar o serviço placar PSM. Além disso, estamos com medo, mas não podemos fornecer qualquer suporte técnico, tais como transferir dados do serviço placar PSM para outro serviço de placar.

Lamentamos profundamente pelo inconveniente, e realmente agradecemos a sua compreensão."

Como você pode imaginar muitos desenvolvedores não estão satisfeitos. A partir de nossas conversas com os desenvolvedores, afirmaram que o serviço foi difícil de implementar e no começo foi oferecido pouco a quase nenhum apoio, fora raras exceções. Muitos desenvolvedores também ficaram bastante chateados com o fato de que a Sony está pedindo para que removam o código placar de seus jogos e os reenviem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tLy1mS0J2bC1uSnJXUS9VMXc5ZTI3a0N2SS9BQUFBQUFBQUFWcy8xR3V1dWFoVS0tMC93NTEyLWg0NDYtbm8vaW1hZ2VtMS5ibXA=

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ29vZ2xldXNlcmNvbnRlbnQuY29tLy03RUpMTFpHZWxuYy9VMXc5aDFDSWtBSS9BQUFBQUFBQUFWMC9VQzAtanJvLWVFWS93NDU2LWg1Mzktbm8vaW1hZ2VtMi5ibXA=

Esta remoção caracteriza numa saúde nada de boa para plataforma. Isso é menos que a Sony está permitindo o acesso a leaderboards com Unity. Estendi a mão para Sony para ver se os desenvolvedores terem a opção de incluir PSN Líderes com todos os projetos que estão atualmente usando a visualização do motor Unity, mas a partir de relatórios eu não ouvi nenhum retorno.

Você jogou todos os jogos que contou com leaderboards no PlayStation Mobile? O que você acha que isso significa para os outros que procuram características de pontuação semelhantes aos dos troféus? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque