Conheça os jogos brasileiros finalistas do BIG Festival

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A organização do Brazil's Independent Games Festival (BIG Festival) divulgou a lista dos 22 jogos classificados como finalistas do Festival Internacional. Cinco produções nacionais estão na lista e todos os jogos poderão ser testados pelos visitantes, em 35 TVs que estarão na exposição.

Os finalistas vão concorrer a R$ 42 mil em prêmios nas categorias Melhor Jogo, Revelação Brasil, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Game Play e Voto Popular. Quem passar pelo BIG poderá votar no seu jogo favorito. Para interagir com o evento, acesse a página da organização no Facebook.

A cerimônia de premiação acontece no dia 13 de maio, às 19h. Todos os detalhes e imagens dos jogos participantes podem ser vistos no site do evento.

O BIG é o primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais.

O evento, aberto ao público, é gratuito e será realizado de 10 a 18 de Maio, no Centro Cultural São Paulo, na capital Paulista e será fechado para inscritos e convidados no Rio Grande do Sul.

Conheça agora os 5 games brasileiros finalistas:

Aritana e a Pena da Harpia (Pérsis Duaik/site do jogo)

MENPQWR1cnNVZGc=

No coração da Floresta vive uma tribo de valentes guerreiros. Tabata, o Cacique, está gravemente doente e Raoni, o Pajé, está cuidando dele. Um poderoso Espírito da Floresta se apossou do corpo de Tabata e só um antigo ritual pode desfazer o feitiço. Infelizmente, o ingrediente mais importante está faltando: a pena de uma Harpia conhecida por Uiruuetê. A pena sagrada poderá ser encontrada apenas no topo da montanha mais alta, em meio às terras do terrível Mapinguari. Aritana é o único dos finalistas atualmente concorrendo a entrada no Steam pelo greenlight.

Chroma Squad (Behold Studios/site do jogo)

VEdqN0tOeXM0R1E=

Você é o gerente de um estúdio de TV onde são gravados episódios de uma explosiva série de Super Sentai! Contrate atores, crie suas cores e habilidades, grave episódios em batalhas de turnos e destrua tudo para ganhar audiência! Chroma Squad já foi aprovado no Steam pelo greenlight, aguarda lançamento.

Headblaster (Loud Noises/site do jogo)

UWRqQ3laYnEwTGc=

Headblaster é um jogo 2D de ação top down rápido e gratuito. Nele o jogador tem de controlar o stress e a dor de cabeça do personagem coletando remédios, em uma cidade gerada aleatoriamente. Quanto maior o stress, mais perto da morte o personagem fica, porém também fica mais poderoso e capaz de combater seus inimigos. Cabe ao jogador gerenciar seu stress de modo que consiga sobreviver o máximo de tempo possível.

Like a Boss! (Fernando Colombo de Almeida/site do jogo)

Qi12UWRTQS1ydTg=

Ataque heróis que perderam a conexão com a internet, se aproveite dos novatos que não sabem sair de cima do fogo, se livre de NPCs traidores que pedem ajuda aos heróis para matar você e queime cidades que estão em seu caminho. Entre em guerra com a capital dos heróis e faça o que for necessário para provar que você é o chefe!

Ninjin (Pocket Trap/site do jogo)

RmV2elBIdk8wcms=

Ninjin é um jogo de ação inspirado em clássicos beat'em'up e arcade shooters com um toque moderno. No controle de Ninjin, um coelho ninja, o jogador enfrenta inúmeras ondas de inimigos em busca de recuperar suas cenouras roubadas por um xogum maléfico.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,