Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes perto de vender 1 milhão de cópias

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lYmFuZy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvTWV0YWwtR2Vhci1Tb2xpZC01LUdyb3VuZC1aZXJvZXMtMS1NaWxoJUMzJUEzby5qcGc=

Metal Gear Solid 5 tem gerado muita controvérsia entre os fãs sobre diversos aspectos de sua natureza, inclusive sobre o capítulo piloto Ground Zeroes, que é considerado por muitos a demo mais cara da história dos games. Mas mesmo com essa percepção, todos estão comprando.

De acordo com a Konami, Ground Zeroes já atingiu a marca de um milhão de cópias distribuídas - não vendidas - contando as vendas digitais, vendas físicas e o estoque atual em lojas que ainda não foi vendido ao consumidor final.

Vale lembrar que o jogo estava sendo vendido inicialmente pelo preço de 40 dólares nas plataformas next gen, antes da Konami anunciar uma "queda de preço" para 30 dólares, provavelmente por conta das reclamações generalizadas sobre o valor. Nos consoles atuais, a mídia física física também custa 30 dólares e a digital 20 dólares.

Como comemoração por alcançar essa marca, a Konami vai disponibilizar as missões extras até então exclusivas de cada plataforma gratuitamente para todas as plataformas. É esperado que as DLCs sejam lançadas primeiro no Japão a partir do dia 1º de maio, não há data prevista no ocidente ainda.

A missão extra Déjà Vu, antes disponível apenas nas plataformas Playstation, na qual você controla um Snake pixelizado que deve recriar cenas do primeiro Metal Gear Solid. Já na missão Jamais Vu, das plataformas Xbox, o jogador controla o ciborgue ninja Raiden.

Hideo Kojima fez o anúncio das missões ontem (24), durante um podcast transmitido da Kojima Productions, o Kojima Station. Foi revevlado também que os jogadores já acumularam um tempo de jogo no total de 504 anos e que 50 deles já alcançou o Rank S na missão principal do jogo.

O criador defendeu Ground Zeroes, dizendo que não se trata apenas da duração do jogo ser curta ou não, mas sim do valor de replay que ele oferece.

Anônimo
Anônimo