Site cita possibilidade da Retro Studios estar auxiliando em Zelda U

#Notícia Publicado por Zinogre, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy56ZWxkYS5jb20uYnIvbWF0ZXJpYWwvbm90aWNpYXNfcmV0cm9femVsZGFfdS5wbmc=

Quanto mais perto estamos da E3 2014 muitas possibilidades, artigos, notícias, rumores e tudo o que a mente humana consegue elaborar começa a se desenvolver no âmbito da internet, o que atiça aqueles mais fervorosos. Ainda questionável se o novo The Legend of Zelda do Wii Userá mostrado na feira, alguns sites tentam elaborar suposições do que pode estar acontecendo, e o passado pode ser a solução.

De acordo com um artigo no site Gamr Review, especula-se a possibilidade de Zelda U estar sendo co-desenvolvido pelo estúdio texano Retro Studios. Ele cita especulações como da empresa ter ajudado a criar a engine do Wii U e mostrar aos desenvolvedores, além de outro em que este é o projeto mais caro e com mais pessoal da história da Nintendo. Outro ponto é a possível "ocidentalização" do jogo, já que Ocarina of Time e Twilight Princess - jogos com as maiores vendagens da série - são mais voltados para o público ocidental, onde também é a região em que a série vende mais.

A outra justificativa para o artigo partiu da própria Retro quando questionada se estaria fazendo um novo Metroid em conjunto com Donkey Kong Country: Tropical Freeze. A resposta da empresa foi de que ela tem capacidade de fazer um jogo grande e ter uma equipe de auxílio em outro ao mesmo tempo, mas não dois grandes jogos simultâneamente. Dessa forma, a Nintendo teria adiado o lançamento de DKC: Tropical Freeze de propósito e feito uma jogada de marketing para lançá-lo em 2014, já que a empresa tinha confirmado que desde o fim do 2013 estão trabalhando em um novo projeto. Com isso, a equipe de auxílio e parte de Donkey Kong estaria ajudado a terminar o novo Zelda U.

O que se conclui com isso? Um possível lançamento em 2014? No mais, além de estarmos diante de uma mudança contínua na política de desenvolvimento da Nintendo em questões firsty-parties, é uma janela para vermos a globalização da Big N e diversificar o conteúdo. A Retro Studios é uma ótima desenvolvedora, extremamente competente, e se isso acabar sendo verdade, poderemos ver um Zelda ainda maior do que imaginávamos. Contudo, isso é apenas um conjunto de especulações e esse tipo de rumor já tinha rondado pela internet a tempos.

O novo Zelda U está em desenvolvimento na EAD e não tem janela de lançamento por enquanto.

Zinogre
Zinogre
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,