Free-to-Play tem 51,5 milhões de jogadores no Brasil

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wbGF5dHYuY29tLmJyL3BsYXl0dm1uZ3IvaW1nL25vdGljaWFzL2dhbWVzL2ludGVybmEvMjAxNDA0MjIxODIxMTUuanBn

A empresa de pesquisas Interpret revelou que o mercado de games Free-to-Play (F2P) saltou 20% em 2013 no Brasil com 51.5 milhões de jogadores. Destes, 17.2 milhões jogam apenas games para PC. Estes números tem uma taxa de crescimento de 20% ano após ano.

O aumento se deve a confluência de condições favoráveis como o crescimento do mercado de computadores, a penetração da banda larga e o aumento do crédito. De acordo com o Games Industry não é de se surpreender que este mercado cresça em relação a outros segmentos como o mercado de consoles que tem preços abusivos.

"O mercado F2P de PC é ideal para desenvolvedores e publicadoras que se esforçam para ganhar no Brasil" diz o analista da Interpret, Jason Coston. "O modelo de negócio F2P se alinha com as necessidades e recursos dos jogadores brasileiros. Nossa pesquisa mostra isso, no Brasil pelo menos, o mercado de F2P de PC continua a oferecer grandes oportunidades" diz Coston.

A Intepret diz que o mercado de Free-to-Play para PC pelo resto do ano acumulará US$470 milhões, com uma boa parte da renda vinda de produtos adquiridos dentro do jogo (mais do que passes de temporada ou assinaturas Premium).

O mercado continua crescendo, mesmo com o seguimento sendo pouco amigável com novos desenvolvedores graças aos custos com localização e a abundância de competição no setor.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque