Games with Gold vs PlayStation Plus jogos gratuitos: Abril 2014

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVyZml0bmF0aW9uLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNC9HYW1lcy13aXRoLUdvbGQtdnMuLVBsYXlTdGF0aW9uLVBsdXMtQXByaWwtMTAyNHg1NzYuanBn

Microsoft e Sony oferecem jogos gratuitos para os assinantes dos seus serviços premium. Novos jogos são oferecidos a cada mês, e uma comparação entre os dois serviços é inevitável.

Variedade

Microsoft ainda oferece jogos gratuitos apenas para o Xbox 360, que é um grande sucesso com o programa Games With Gold. Sony oferece jogos para o PlayStation 3, PlayStation 4, e PlayStation Vita um total de seis jogos. O Xbox 360 e PlayStation 3 são oferecidos dois jogos para cada um, por isso mesmo se só comparar o Xbox 360 com o contraparte de sua geração, os dois são iguais, na quantidade de jogos oferecidos.

Para a variedade de gênero, a Sony e a Microsoft estão oferecendo principalmente jogos de ação, embora PixelJunk Monsters HD no PS Vita é um jogo de estratégia. Não há uma enorme disparidade entre a variedade gênero de jogos de abril.

Idade

Ambos Hitman: Absolution e Deadlight são jogos de 2012. Batman: Arkham City é o jogo mais antigo da lista, sendo de 2011, mas o PlayStation também oferece Mercenary Kings, que é um jogo totalmente novo que saiu em 1 de Abril. O resto dos jogos de PlayStation são de 2013, sendo assim a Sony está oferecendo jogos mais recentes do que Microsoft este mês.

Valor

O valor total dos jogos da Game With Gold é de $ 34,98, enquanto os jogos da PlayStation Plus somam um total de $ 87,44.

O valor médio dos jogos oferecidos pela Microsoft é cerca de US $ 17,50, enquanto o preço médio de jogos da Sony é de cerca de 14,57 dólares.

O valor total dos jogos da PlayStation Plus é mais do que o dobro do valor da Games with Gold. Mesmo comparando apenas o Xbox 360 e PlayStation 3, PlayStation 3 está a oferecer jogos mais caros.

Qualidade

Embora a qualidade de um jogo é bastante subjetiva, a pontuação do Metacritic é uma indicação decente de reação geral da comunidade de jogadores para um jogo.

A pontuação mais alta da crítica para os jogos do Xbox é de 79 para Hitman: Absolution, e a menor é de 68 para Deadlight. A pontuação dos usuários são invertidas; Hitman: Absolution recebeu um 69, e Deadlight recebeu 80.

A pontuação média da crítica para os jogos de Xbox é 73,50, e a pontuação média dos usuários é 7,45.

A pontuação mais alta da crítica para os jogos do PlayStation é de 96 para Batman: Arkham City, e a mais baixa é Mercenary Kings com 69. A pontuação mais alta dos usuários é Batman: Arkham City com 85 e a menor é Mercenary Kings com 69.

A pontuação média da crítica para os jogos de PlayStation é 81.83, e a pontuação média dos usuários é 7,78.

Os usuários e críticos parecem concordar que o PlayStation esta oferecendo jogos de qualidade mais elevada do que o Xbox, embora seja muito baixa a diferença entre as notas dos críticos e usuários.

Nota: Mercenary Kings não tinha uma pontuação no Metacritic no início do mês, porque era um jogo novo. A pontuação crítica atualmente é de 69.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVyZml0bmF0aW9uLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNC9HYW1lcy13aXRoLUdvbGQtdnMuLVBsYXlTdGF0aW9uLVBsdXMtQXByaWwtMy0xMDI0eDU5Ni5qcGc=

Conclusão

Sony dá a impressão de que seu programa de jogos grátis é para os usuários, enquanto a Microsoft dá a impressão de que os jogos da Game With Gold é uma obrigação que eles precisam para cumprir, a fim de competir com a Sony.

Sony oferece mais jogos em mais sistemas, e os jogos que eles oferecem são mais recentes e mais bem avaliados do que os jogos que a Microsoft oferece. Eles ainda oferecem jogos totalmente novo como Mercenary King.

Mesmo comparando o PlayStation 3 com o Xbox 360, a Sony está a oferecer mais jogos do que a Microsoft.

Se a Microsoft está tratando seu programa Games With Gold como uma competição com a Sony, a Microsoft está a perdendo competição. Não é justo contar os jogos de PlayStation Vita contra a Microsoft porque a Microsoft não tem um sistema portátil, e o Xbox One ainda não faz parte do programa Games With Gold, cinco meses após o lançamento do console.

Anônimo
Anônimo