Dark Souls 2 PC: O veredito do port + imagens em 4K

#Artigo Publicado por dmeister, em .

IMAGEaHR0cDovL2RsLnBjZ2FtZXIuY29tL2Rhcmtzb3VsczIvdGV4dHVyZXMucG5n

Em 2012, Peter "Durante" Thoman fez o popular mod DSFix para Dark Souls: Prepare to Die no PC, consertando a sua resolução travada em 1024x720 e vários outros problemas. Nós pedimos para Durante analisar o port de Dark Souls 2 em uma série de artigos.

Um bom port

Dark Souls 2 no PC foi massivamente melhorado em comparação ao seu predecessor. Ele é renderizado em qualquer resolução que o sistema suporta, seu framerate varia suavemente até 60 FPS, ele roda bem até nos sistemas mais modestos e vem com uma grande variedade de opções gráficas. A tabela abaixo resume a maioria das melhorias:

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDQvY29tcGFyaXNvbi1jaGFydDEucG5n

Os maiores problemas do port do primeiro (resolução e framerate) foram resolvidos.

Até mesmo os menos falados como problemas com som em surround e controles de mouse/teclado defeituosos foram arrumados. Dark Souls 2 também não possui limite de resolução.

Performance

Originalmente eu havia a intenção de colocar gráficos e medidas aqui, mas Dark Souls 2 roda tão bem no meu sistema que eu não vejo motivo. Com todas as configurações no máximo e renderizando a 2560x1440, eu não notei uma queda sequer para menos de 60 FPS no meu PC (equipado com um Core i7 920 CPU e Geforce GTX770 GPU). De fato, a GPU estava geralmente a menos de 60% carregada para poder manter o framerate. Até sistemas de configurações medianas poderão facilmente manter um framerate sólido, particularmente na comum resolução de 1920x1080.

Veja alguns comparativos das opções gráficas:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Conclusão

Com Dark Souls 2, a From Software e Namco Bandai nos entregam uma versão de PC que não só cumpre as expectativas em termos de resolução e framerate, mas também adiciona opções além disso. Embora não chegue a ser o salto que inicialmente foi mostrado em previews, Dark Souls 2 no PC é uma melhor experiência do que um Dark Souls 1 totalmente modificado, com uma boa performance em um grande leque de hardwares.

Veja agora algumas screenshots em 4K:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

Fontes: http://www.pcgamer.com/2014/04/17/dark-souls-2-pc-port-mod-god-durantes-verdict/

http://www.pcgamer.com/2014/04/16/dark-souls-2-4k-screenshots/darksouls2-small-38/

dmeister
dmeister
Publicações em Destaque