Novos anúncios de emprego da Naughty Dog mostram o que esperar do novo Uncharted

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL3BvcnRhbHBsYXlzdGF0aW9ucG9ydHVnYWwuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzL05hdWdodHktRG9nLmpwZw==

A Naughty Dog postou uma nova rodada de ofertas de emprego em Abril, convidando mais desenvolvedores para se juntar ao "canil". A empresa é sempre muito cuidadosa para não publicar detalhes, mas podemos ter um vislumbre sobre as tecnologias que serão usadas em Uncharted para PS4 e The Last of Us Remastered (que são os únicos jogos em desenvolvimento no estúdio).

Primeiro de tudo, uma grande parte do trabalho é feito no Maya, que ainda é uma ferramenta extremamente popular entre os desenvolvedores de grandes jogos.

O anúncio procura um artista de iluminação que terá como objetivo "desenvolver o sistema de iluminação, paleta de cores, pós-processamento-fx, e o tom geral do visual que transformará modelos ambientais 3D apagados em ambientes impressionantes e visualmente atraentes."

Um detalhe interessante é que requer experiência em iluminação global, uma série de técnicas utilizadas para adicionar realismo na iluminação de uma cena. O conceito está levando em conta não apenas o efeito de fontes de luz direta sobre os objetos, mas também luz refletida por outros objetos, se eles são realmente reflexivo ou não. Em jogos anteriores da Naughty Dog (desde Uncharted 2) a maioria dos reflexos era pré-calculado, mas o PS4 já demonstrou ser capaz de cuidar de um grau de iluminação global dinâmico.

IMAGEaHR0cDovL2kubWludXMuY29tL2lSeTRLUzZhNjhReC5naWY=

O anúncio também exige um "conhecimento profundo de luz indireta, luminância e exposição direta", mas "a experiência com a geração de luz de mapas ou pré iluminação" significa que provavelmente vamos ver iluminação pré-calculada. Isso é normal, um grande número de luzes não precisa do grau de variação oferecido por meio de técnicas dinâmicas, e os mesmos recursos são melhores utilizados com maior impacto visual em outro lugar.

Um anúncio buscando um artista de textura ambiental exige capacidade de "esculpir objetos altamente detalhados em 2D e 3D", mas mais interessante que lista o tipo de texturas que o candidato terá de usar para ambientes in-game:

  1. Mapas coloridos: textura básica de costume.
  2. Mapas normais: texturas que contam com o motor para simular a iluminação de detalhes em 3D sem ter que usar polígonos. Isso ajuda muito com a otimização e tem sido um padrão por anos.
  3. Mapas de "altura": a textura usada para dizer ao motor a altura de cada pixel em um ambiente 3D.
  4. AO mapas: Eles mostram ao motor como cada pixel é exposto a luz, criando sombras mais profundas.
  5. Mapas detalhados: uma camada de textura com detalhes muito precisos que normalmente são exibidos quando a câmera está muito perto do objeto.
  6. Transparência: uma textura que diz ao motor que partes de um objeto são transparentes.

Isso é definitivamente uma matriz de textura bastante complexa, digno do nível de fidelidade visual da Naughty Dog. O anúncio também menciona o desenvolvimento de novos shaders, então provavelmente vamos ver algumas técnicas de material de sombreamento inovadoras nos próximos jogos.

Um outro post para um artista encarregado dos personagens, menciona que vamos (sem surpresa) ver "personagens realistas, incluindo os ativos orgânicos e não-orgânicos." e um "alto nível de realismo".

Um anúncio para um diretor técnico é bastante interessante porque ele menciona não só aparelhamento para os personagens, mas também para os veículos. Também requer a capacidade de trabalhar com sistemas de dinâmica secundária.

IMAGEaHR0cDovL2kubWludXMuY29tL2k1b2V2QkphckFOYTIuZ2lm

Um post para um designer de sistema de multiplayer menciona "personalização, armas, progressão e desbloqueio" e um segundo anúncio também menciona aprimoramento do jogador, então nós provavelmente vamos ver uma forma de sistema de progressão no multiplayer. O single player deve previsivelmente seguir um script, como um outro post requer a capacidade de colocar "objetos necessários, 'gatilhos' e lógica script para iniciar eventos no decorrer do jogo."

Finalmente, um anúncio de programador gráfico afirma a missão de implementar "visuais eficientes e impressionantes para definir a industria".

Uma coisa é certa: com 14 vagas oferecidas (sem contar com as da ICE Team e outros papéis) a Naughty Dog está pisando no acelerador do desenvolvimento da próxima geração.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ