Sony está trabalhando na melhoria de Multi-Tarefas e Processamento Paralelo para PS4 e PS3

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzL1BTNEJveF9MYXVuY2g1MDBHQi5qcGc=

A introdução do DirectX 12 da Microsoft tem impressionado muitos, especialmente devido à capacidade de melhorar com eficiência as multi-tarefas da CPU, o que se aplica a ambos os PCs e Xbox One, mas, aparentemente, a Sony não vai ficar atrás, e está trabalhando para melhorar praticamente o mesmas áreas em seus consoles, como o mostrado por um anúncio de oportunidade de carreira em busca de um Engenheiro de Sistemas de Software Sênior.

__________________________

SCEA está actualmente à procura de um engenheiro de sistemas altamente talentoso para atuar como um especialista do setor e líder no desenvolvimento de sistemas de nível nas plataformas PlayStation ® . Este indivíduo deve ser capaz de lidar com várias questões multi-tarefas e SIMD de baixo nível e ser capaz de usar esse conhecimento para colaborar com desenvolvedores líderes da indústria. Se você é levado a fazer hands-on de pesquisa de baixo nível em hardware de ponta, são bem versado em design e arquitetura do motor e está olhando para usar seu conhecimento para impulsionar a indústria e fazer um impacto em vários títulos de jogos , então nós quero falar com você .

Qualificações:

Obrigatório: educações / Experiência:

*Um mínimo de 3 anos de experiência em programação C / C + +

*Experiência de trabalho na plataforma base específica de um motor de baixo nível em jogos

*Experiência na utilização de ferramentas de criação de perfil de CPU para medir o desempenho do jogo, identificar gargalos e resolvê-los

*Compreensão dos vários algoritmos de otimização de mecanismo de jogo / técnicas

*Compreensão dos processadores multi-core, como SPUs

*Grande entendimento de matemática 3D

*Bacharel em Ciência da Computação ou equivalente

*Mantém atualizado sobre as últimas tendências em multi-tarefa e técnicas de programação multi-core

Experiência nas seguintes tarefas:

*Entregado pelo menos 1 jogo em plataformas de geração atual

*Experiência na implementação de algoritmos em tempo real e as técnicas que utilizam recursos de hardware para executar computação paralela

*Experiência em programação e montagem de nível em plataformas de geração atual

*Experiência em desenvolvimento de ferramentas ( gasoduto de ativos, exportadores , etc )

*Experiência de trabalho em um ambiente de apoio

*Conhecimento de SPU codificação e otimização

*Compreensão da programação GPGPU e Shaders

*Compreensão do DMA de Baixo nível

*Experiência com sistemas de áudio de baixo nível

*Experiência com sistemas de arquivos assíncronos

_________________________

As exigências listadas são definitivamente interessantes, pois eles descrevem um candidato capaz de ter um impacto muito forte sobre o desempenho de jogos em baixo nível, trabalhando diretamente no motor ou ainda de forma mais profunda. O objectivo da melhoria multi-tarefa ( a capacidade de utilizar todos os núcleos da CPU eficiente ) e SIMD ( computação paralela da mesma operação em vários pontos de dados ) é muito semelhante ao efeito que será atingido pelo DirectX 12.

O que é interessante é que, enquanto o anúncio definitivamente indica muita aplicação no PS4 devido à menção de GPGPU ( de uso geral de computação em unidades de processamento gráfico ) e hardware de ponta, e parece também que o candidato irá trabalhar no PS3, que é o único console usando SPUs ( Unidade de Processamento sinérgico ). Parece que console veterano da Sony ainda não mostrou todo o seu potêncial.

Vai ser interessante ver que tipo de efeito que este tipo de otimização trará para plataformas PlayStation. Os jogos vão ser mais rápido e melhor, mas nós não sabemos se a melhora será graças ao trabalho de pessoas como o que vai conseguir esse emprego. Engenheiros são definitivamente os heróis anônimos da indústria de videogames.

Enfim, parece que a Sony realmente está investindo em cálculos assíncronos, o que resultará em um grande avanço para as plataformas Playstation.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.