Ubisoft não quer comprometer o frame rate de Watch Dogs

#Notícia Publicado por Tieppovsky, em .

por Luís Alves, publicado quinta, 17 de Abril de 2014.

Numa conversa com o site GamingBolt, Francis Boivin, programador líder da Ubisoft para o desenvolvimento de Watch Dogs, falou sobre a importância da taxa de quadros por segundo (frame rate) no jogo da companhia francesa.

"O frame rate é muito importante para a jogabilidade e para os controles, não é algo que queiramos comprometer," explicou Boivin, em relação à solução de antialiasing que o jogo vai usar. "Watch Dogs usa a mesma solução de antialiasing e pós-processamento no Xbox One e PlayStation 4. A cada frame é aplicada uma versão personalizada de um filtro SMAA."

"Para além disso, suavizamos ainda mais a imagem utilizando uma solução temporal, ou seja, ao reprojetar cada pixel na sua posição no frame anterior, e ao deixarmos cada um passar por uma série de heurísticas personalizadas para o título, conseguimos reduzir de uma forma visível o efeito de serrilhado," comentou.

Watch Dogs vai ser lançado no final de maio, aí terão a oportunidade de comprovar se de fato o jogo corre de forma fluída, com gráficos sem efeito de serrilhado.

Tieppovsky
Tieppovsky