Mais de 36% dos jogos adquiridos no Steam não são jogados

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9ndzlxbDh4YWYvdmFyaW9zXzIyMDkzMV9wcC5wbmc=

Com certeza a Steam, a loja online da Valve, deu um grande impulso nas vendas de jogos para PC, revitalizando o mercado de computadores com preços muito competitivos.

E com essas oportunidades de preços mais em conta também veio o consumismo, fazendo com que muitos usuários possuam uma grande biblioteca de jogos. No entanto, na realidade, uma grande biblioteca de jogos muitas das vezes é sinônimo de uma má utilização da mesma.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxNC8wNC9zdGVhbV9ndWFnZS5qcGc=

Mesmo a Steam sendo uma loja de jogos digitais, ela não deixa de sofrer os mesmos problemas que as bibliotecas físicas, e muitos dos jogos que os usuários compram, nunca são jogados, nem sequer instalados no PC, seja por falta de tempo ou porque eles são parte de um pacote mais interessante de outros jogos (os famosos packs). Especificamente, 36% dos jogos comprados na loja online da Valve, nunca foram jogados.

Uma vez que a pesquisa tenha sido feito em perfis públicos automáticos e aleatórios na loja, estes dados se tornam precisos. Foram considerados uma quantidade de 90.000 perfis diariamente durante dois meses. Uma parte da porcentagens, isto resumindo-se a uma enorme quantidade de dinheiro desperdiçado por jogadores.

Alguns exemplos são Half- Life 2: Lost Coast, que foi adquirido por 10,7 milhões de jogadores, mas jogado por 2,1 milhões. Half -Life 2: Deathmatch foi comprado por 8,3 milhões de usuários, mas só 2,8 milhões jogaram o título.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5hcnN0ZWNobmljYS5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvc3RhY2tlZC1zYWxlcy11cGRhdGUuMDAxLnBuZw==

Conclusão:

  1. O modelo de venda e as promoções realizadas no Steam faz com que os jogadores tenham mais jogos do que realmente querem jogar.

O estudo também revelou outros fatos bem interessantes, como o jogo mais adquiridos pelos usuários do Steam, o free-to- play Dota 2, com 25 milhões de proprietários. Team Fortress 2 segue na lista, com cerca de 20 milhões de proprietários.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5hcnN0ZWNobmljYS5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvc3RlYW1tZXRlci1ncmFwaHMtMDQwNC4wMDEucG5n

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,