Psicologia: Fanboys estão quimicamente apaixonados pelos seus consoles

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmtvdGFrdS5mb3h0cm90LmZ1dHVyZS5uZXQudWsvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3NpdGVzLzUyLzIwMTQvMDQvZmFuYm95cy02MjB4MzQ5LmpwZw==

Se você já se perguntou o porque de fanboys agirem como idiotas para defenderem seus aparelhos, saiba que isso pode ser revelador: Quimicamente, fanboys estão apaixonados por seus consoles. Criticar o seu amado Xbox, Playstation, Nintendo ou qualquer outra coisa é como se estivessem criticando a sua namorada.

"Muitas vezes, leva tempo para se desenvolver um apego tão irracional à um produto", explicou o Dr. David Lewis-Hodgson, autor de The Brain Sell e diretor da pesquisa, em entrevista ao Kotaku UK.

"Às vezes é como se apaixonar, algo que causa uma tsunami em um neurotransmissor chamado dopamina. Isso acontece com os produtos, eles podem fazer exatamente a mesma coisa - na verdade, quando nós olhamos para o comportamento aditivo, descobrimos que as pessoas se tornam dependentes de produtos. A visão e o toque do produto dá aos fanboys uma alta de dopamina".

Então, quando você tentar argumentar com um fanboy, você fará com que eles se comportem como se você estivesse criticando uma pessoa real que eles gostam? "Com certeza", diz ele. Esclarecedor, não é mesmo?

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,