Google registra patente para lentes de contato com câmeras

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL29nbG9iby5nbG9iby5jb20vc29jaWVkYWRlL3RlY25vbG9naWEvMTIyMDAyNDQtZDc4LThjZS9GVDUwMEEvbGVudGUwMy5qcGc=

O Google protocolou uma patente nos Estados Unidos para embutir câmeras microscópicas em lentes de contato, também permitindo que o usuário capture imagens na sua linha de visão.

A patente detalha como os usuários poderão controlar a câmera por meio de um sofisticado sistema que utiliza os padrões únicos do piscar de olhos da pessoa.

Cada lente pode ser desenvolvida para conter diversas pequenas partes de componentes de câmeras e sensores que podem ser programados para detectar luzes, cores, objetos específicos, rostos e movimentos sem precisar obstruir a visão do usuário.

As lentes de contato também podem se tornar um dispositivo importante para cegos, pois a câmera e os componentes de análises podem processar os dados da imagem para determinar se a pessoa está em alguma situação de perigo, por exemplo.

As lentes de contato então poderiam enviar um comando para um dispositivo remoto, como um smartphone, para emitir um alerta de voz e informar o usuário sobre o problema.

A nova tecnologia de câmeras em lentes de contato está sendo desenvolvida paralelamente ao projeto do Google Glass, dispositivo vestível da empresa e que teve vendas limitadas ao público nesta terça-feira (15).

Ainda neste ano, o Google revelou um protótipo de lentes de contato que serviriam para monitorar os níveis de glicose a partir de lágrimas de pessoas com diabetes. Essas lentes funcionam com um pequeno dispositivo conectado a um detector de glicose miniaturizado contidos em duas camadas do material com o qual serão feitas as lentes de contato.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque