Personagens de inFAMOUS Second Son possuem 120 mil polígonos, mais detalhes revelados

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMy9pbkZBTU9VU19TZWNvbmRTb25fTm9zcG9pbC5wbmc=

A Sucker Punch revelou por meio de uma coletânea de informações com slides do seu painel na GDC (em pdf na fonte), que o seu mais recente lançamento, inFAMOUS Second Son, possui personagens com incríveis 120 mil polígonos.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0x5TjlZNmIucG5n

Em termos de comparação, Ryse Son of Rome do Xbox One possui personagens com 85 mil polígonos, e The Order 1886 do PlayStation 4 terá personagens com mais de 100 mil polígonos. Uncharted 2 e Beyond Two Souls, do PlayStation 3, dois dos jogos mais impressionantes com relação a modelagem de personagens, tem seu ápice nos 37 mil e 30 mil polígonos respectivamente.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzL2luRkFNT1VTX1NlY29uZFNvbl9Ob1Nwb2lsLTQucG5n

O mais interessante porém é que inFAMOUS Second Son é um jogo open world, o que torna a comparação com os outros jogos citados ainda mais impressionante.

Algumas imagens:

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

ATUALIZAÇÃO

- O motor do jogo faz o streaming de blocos de ambiente em uma grade de 100 metros. Cada bloco carrega 33 MiB (Mebibytes, basicamente uma versão mais tecnológica de um megabyte) de dados, incluindo tudo (física, scripts, IA e partículas). Na imagem abaixo você poderá ver uma representação visual dos blocos.

- Apenas 10 blocos são exibidos em um determinado momento. Um extra de 7 são carregados mas não fundidas para ajudar com I/O (velocidade de entrada/saída) a partir do disco rígido.

- 4 blocos são processados ​​com 48 MiB de pacotes de alta resolução de textura que são transmitidos separadamente.

- Cada objeto tem entre 1 e 3 LODs (níveis de detalhe com base na distância) para distâncias perto à meio perto.

- FAR LOD usa alguns truques.

- O motor atrai regularmente mais de 11 milhões de polígonos por toda a cena.

- Há muitos exemplos por bloco, com mais de três milhões de vértices de instância por bloco.

- No pior dos casos, o jogador pode mover 20 metros por segundos antes de ultrapassar a velocidade em que o mundo pode ser processado.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNC9pTkZBTU9VU18wMS5qcGc=

Na imagem acima, você pode ver como o streaming dos ativos ambientais funciona. Os quadrados verdes são os blocos que são carregados e processados​​, os amarelos são carregados na memória, mas ainda não renderizados. Os pequenos quadrados verdes no canto inferior direito indicam blocos onde texturas de alta resolução são carregadas.

- Cada personagem tem entre 300-500 ossos separados, muitos dos quais para o rosto, pano e as mãos.

- Os personagens têm 120.000 polígonos, mas NPCs têm mais LODs (modelos de detalhes menores exibido quando longe da câmera) por razões de desempenho.

- Eles levam 28 MiB de dados, a maioria dos quais são texturas.

- Existem milhares de clipes de animação, e a animação facial durante as cutscenes é feita separadamente para cada vértice.

- A animação de vértice é feita com três bits por vértice, enquanto as rugas são processuais.

*Obrigado ao usuário #gabriel4i20 pela dica de fonte para mais informações

inFAMOUS Second Son foi lançado mês passado exclusivamente para o PlayStation 4, e foi confirmado que o jogo já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas nos primeiros 9 dias.

Anônimo
Anônimo