Sony poderia ter fechado seus estúdios First Party em 2008, mas Shuhei Yoshida impediu isso (Atualizado)

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNy9TaHVoZWktWW9zaGlkYTIuanBn

Na quinta-feira o Presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida e o Arquiteto líder do PS4, Mark Cerny falaram em uma conferência intitulada "Game Changers: Sony Computer Entertainment's Shuhei Yoshida in Conversation with Mark Cerny" na Computer History Museum, em Mountain View, Califórnia.

Durante a conversa, relatado pelo Engadget, um elemento bastante interessante foi divulgada por Yoshida que disse que depois da saída de Phil Harrison da Sony em 2008, ele se sentiu ameaçado pelo debate interno da empresa , questionando a necessidade da existência dos estúdios First Party da SCE Worldwide Studios.

Mas Yoshida não ficou parado, e promoveu a candidatura para o recém-nomeado CEO Kaz Hirai como presidente das Worldwide Studios, e sob sua liderança as equipes foram continuadas.

Esse é definitivamente o que você chamaria de um momento decisivo na história dos vídeo games. O fechamento ou venda das Worldwide Studios teria provavelmente significado que muitos jogos lançados nos últimos anos nunca teriam sido lançados, pelo menos na sua forma atual.

Atualização:

Shuhei Yoshida esclareceu sem seu Twitter que suas declarações foram um pouco mal interpretadas e nem todos os estúdios teria sido fechados:

Fui um pouco mal interpretado, ninguém iria fechar todos os estúdios, mas obrigado :)

Obrigado pelo artigo, mas meu comentário foi sobre a estrutura organizativa, e não sobre a necessidade da existência dos estúdios first party ou algo assim.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,