Jogador profissional de Call of Duty disse que COD Ghosts é o pior jogo da franquia

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvMS82LzYvOC81LzEvMS8xMzk2OTU1Mjg5MTIuanBnL0VHMTEvcmVzaXplLzYwMHgtMS9xdWFsaXR5LzgwL2Zvcm1hdC9qcGc=

Com o anúncio da competição de 1 milhão de dólares no último mês, a Activision demonstrou interesse em continuar apoiando a competição, e assim ganhar o apoio da parte mais "hardcore" de sua comunidade. Jogadores profissionais como "Nadeshot" da OpTic Gaming, aparentemente consideram que o trabalho realizado em Ghosts esteve longe do esperado.

"Há simplesmente tantas coisas que eles fizeram mal", disse o jogador sobre o ultimo jogo da série, de responsabilidade da Infinity Ward.

"Call of Duty Ghosts é o pior Call of Duty da franquia", disse ele em uma entrevista com a Redbull depois de um torneio. "Eles são teimosos, gradualmente têm implementado alterações que melhoraram as coisas, mas coletivamente as pessoas sabem que este jogo não tem muita longevidade. A lacuna/abertura de skill é muito curta, é o que é."

"Quando mudam de produtores a cada ano, não sabem em que direção vão levar o jogo. Acontece que a direção não foi ideal para um jogo competitivo. Pode parecer chato, mas se mais jogadores profissionais fossem mais criticos sobre isso e oferecessem mais feedback aos produtores, o processo de criação de COD seria melhor."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jaGFybGllaW50ZWwuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzExL2NvZDIwMTQtNjIweDM2MC5qcGc=

Quando questionado sobre a tomada da Sledgehammer Games para o título deste ano, e cujos rumores indicam que será na série Modern Warfare, Nadeshot adotou um tom de mais otimismo.

"Muitos da staff da Sledgehammer mostraram um apoio à comunidade competitiva nas redes sociais", referiu, "Vi fotos de membros da equipe deles vendo os torneios a partir de sua sala de guerra ("war room"). Muitos deles vieram aos torneios de COD no último ano, e isso muito antes de saberem que estariam fazendo o próximo jogo."

Nadeshot continua admitindo que nem todos partilham a esperança para a cena competitiva de Call of Duty e que ele e seus colegas profissionais sonham, mas certamente espera mais esforço para este ano. Também não parece estarem muito preocupado porque, "Não é para ser chato, mas sim para que apenas se melhore a partir daqui, este ano foi muito ruim."

"Percebi que a comunidade competitiva representa uma percentagem muito pequena, mas se a Activision organiza um torneio de 1 milhão todos os anos, não tem como não percebe essa coisas. Simplesmente não realizam o esforço necessário", explicou.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)