Mais detalhes do jogo cancelado com Dath Maul; inicialmente era exclusivo da Nintendo

#Notícia Publicado por wolflinkmaster, em .

A Game Informer trouxe em sua última edição mais alguns detalhes do jogo cancelado da LucasArts, o qual teria Darth Maul como protagonista.

Algum tempo depois do lançamento de Star Wars: The Force Unleashed II, a Nintendo e a LucasArts estavam discutindo a possibilidade de criar uma nova propriedade intelectual para Wii, 3DS ou Wii U. Essas negociações levaram à possibilidade da criação de um jogo tendo Darth Maul como protagonista.

A Red Fly começou a trabalhar em um protótipo em 2010, sob o codinome "Damage". O projeto eventualmetne se tornou multiplataforma e seria lançado para Wii U, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O motivo atribuído para o lançamento em outras plataformas seria "principamente por conta de a Nintendo não atingir as demandas financeiras para torná-lo um projeto first-party".

A ideia original da Red Fly era criar um título que iria explorar a transformação de Maul em um Sith Lord. Muitas ideias foram consideras, incluindo um título que focaria em furtividade e ação. George Lucas, em determinado momento, se envolveu e mudou a direção do projeto, resultando em uma história que envolveria Darth Maul e Darth Talon enfrentando Darth Krayt e seu exército Sith.

Muitos protótipos depois, a LucasArts sentiu a que Red Fly estava em posição de criar o projeto. A LucasArts inclusive considerou a possibilidade de comprar o estúdio. Infelizmente, em junho de 2011, a produtora encerrou as comunicações por motivos não determinados e eventualmente mandou uma carta dizendo que o projeto foi cancelado.

A Red Fly conseguiu continuar apesar do cancelamento e, consequentemente, da falta de financiamento, mas o time acabou precisando demitir cerca de 70% dos seus empregados.

Uma gif do jogo

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDguZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MS9mLzIwMTQvMDk4L2IvZi9jYW5jZWxlZF9kYXJ0aF9tYXVsX2dhbWVfYnlfYWdiX21lZGlhLWQ3ZG5haG4uZ2lm

Wolf
Wolf #wolflinkmaster
, SP
Publicações em Destaque