Nasa começa a construir nave que pousará em asteroide

#Notícia Publicado por MorpheusGV, em .

IMAGEaHR0cDovL2k1Ny50aW55cGljLmNvbS8xenlkbXd6LmpwZw==

A Nasa, deu um sinal para começar a construção da primeira nave espacial que pousará em um asteroide. O lançamento está previsto para acontecer em 2016 a partir do Centro Espacial Kennedy.

A nave, conhecida como OSIRIS-Rex deve pousar no asteroide Bennu (1999 RQ36), que se aproximará da Terra em 2018. Com 500 metros de diâmetro, ele ficou conhecido por se aproximar da Terra ao ponto de causar pânico por uma possível colisão.

A órbita do asteroide cruza com a da Terra uma vez a cada seis anos. Bennu, na verdade, tem a chance de 0,0005% de acertar nosso planeta em 2018. Apesar de o risco ser pequeno, é mais perto do que a grande maioria dos asteroides do nosso Sistema Solar consegue chegar.

Bennu foi eleito alvo da sonda por sua aproximação com a Terra e por outros motivos. Sua rocha, por exemplo, é rica em carbono. Isso pode ajudar os cientistas a entender como um asteroide poderia ter dado origem à vida na Terra.

Quando a próxima aproximação acontecer, a sonda passará um ano explorando o asteroide. Depois, trará amostras do solo de volta para a Terra. Com o material coletado na superfície do asteroide, os pesquisadores poderão, então, descobrir pistas sobre a origem do Sistema Solar e de moléculas orgânicas responsáveis por originar a vida no nosso planeta.

Matheus
Matheus #MorpheusGV
, Espirito Santo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,