Desenvolvedores explicam que o PC Gaming nunca foi tão forte; 24 bilhões de dólares de receita anual

#Notícia Publicado por swat426, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA3L2dhbWluZy1kZXNrdG9wLWJhY2tncm91bmRzLTY3MHgzNzYuanBn

Ontem na PAX East foi demonstrado um painel extremamente interessante intitulado "O incrível Futuro do PC Gaming " e discutia sobre o que podemos esperar dos jogos de PC nos próximos anos. Nos alto-falantes estavam o fundador do Oculus VR Palmer Luckey, Diretor de Criação de Planetside 2 Matt Higby, Diretor Criativo de Star Citizen Chris Roberts, Diretor Técnico de marketing da Nvidia Tom Petersen e o Editor-Chefe da PC Gamer Evan Lahti como moderador.

O painel começou com uma nota e com todo o público de pé para o "Hino Nacional do PC Gaming":

PC Gaming é aberto, é de alta potência, é flexível, modificável, maleável, não é "um espaço pequeno que cabe tudo", é o maior terreno para experimentar jogos e idéias originais. Não há nenhuma plataforma que ofereça a mesma quantidade de escolha, valor, variedade e desempenho como os jogos de PC.

Petersen começou citando que de acordo com ele, no futuro os jogos de PC irá ser muito mais orientado a nuvem, com a capacidade de transmitir jogos do seu PC de qualquer lugar, e não apenas sentado na cadeira, a menos que isso é o que você queira.

Roberts ficou do lado de Luckey, explicando que a razão pela qual ele gosta de jogos de PC é que ele quer ter a melhor experiência possível, e o hardware sempre mudando realmente ajuda-lo a fazer coisas que não podia fazer antes, sem esperar seis ou sete anos de duração como o ciclo de um console.

Higby também mencionou que a pirataria vem caindo devido aos jogos on-line e em novas plataformas de negócios, permitindo que os desenvolvedores realmente administrem uma empresa de fora para fazer jogos de PC. Roberts concordou, mencionando também a mudança para a distribuição digital como um aspecto positivo para os desenvolvedores, pois corta o intermediário e reduz a pirataria.

Roberts explicou que, enquanto grandes empresas como a Dell mostram um declínio nas vendas de PC, isso não afeta os jogos para PC, porque a maioria dos jogadores de PC compram suas peças separadas, e é por isso que eles não compram mais PC montados.

Petersen confirmou, mencionando que a Nvidia presta atenção a essas estatísticas, e o setor de jogos está crescendo fortemente. Suas vendas do segmento GTX nunca foi tão forte, e isso é porque o conteúdo (jogos) é mais atraente do que nunca.

A Nvidia estimou em torno de 24 bilhões de dólares de receita anual para jogos de PC, incluindo vendas, downloads digitais, microtransações e assinaturas.

Notícia traduzida e resumida da fonte.

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,