Preview - Mario Kart 8

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1YcjBOTWN3V2N5VS9VMFlBVC1FejJZSS9BQUFBQUFBQUppRS9BaVllQVRZZmRKUS9zMTYwMC9LYXJ0Q2FwYTAwMS5wbmc=

Mario Kart chega à sua oitava aventura (o título do jogo não me deixa mentir) melhor do que nunca. Respeitando a regra de ter um jogo por console/portátil, desde o super Nintendo, a série cresceu de forma criativa e inventiva, sem jamais deixar seus jogadores com a sensação de "mais do mesmo". Agora, no Wii U, Mario Kart 8 mostra que, além de divertido, consegue ser visualmente estonteante. É claro que eles já haviam mostrado isso em Mario Kart Wii, mas nada supera o poder e a beleza dos gráficos em HD.

É claro que beleza nunca será o ponto mais relevante de Mario Kart, mesmo que a Nintendo sempre faça o melhor trabalho para que o jogo seja sempre um dos mais bonitos de sua respectiva plataforma. A diversão deve sempre prevalecer. Mas Mario Kart 8 consegue aliar o que há de melhor em texturas gráficas, com tudo o que a série já ensinou sobre ser divertido e desafiador.

O grande destaque do novo jogo para Wii U está no novo recurso que permite aos jogadores correr pelas paredes e até de cabeça para baixo, com a mutação dos carros que transformam as rodas em uma espécie de imã e adere às pistas. Isso permitirá que os jogadores percorram caminhos paralelos, descobrindo atalhos e itens escondidos. Ainda não se sabe se este recurso precisa ser liberado ou estará disponível desde o início, mas aparentemente todas as pistas farão bom uso do recurso, assim como aconteceu com os paragliders de Mario Kart 7.

A propósito, sabendo aproveitar o que há de melhor na série, os paragliders e as corridas debaixo d'água estão de volta, e aliadas às corridas de cabeça para baixo, prometem deixar tudo ainda mais dinâmico.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pdmlUTFk4TG51dy9VMFlMQll2bDlJSS9BQUFBQUFBQUppcy9QOTloS1Z5WDFUay9zMTYwMC9LYXJ0ODAwMy5qcGc=

Dentre os novos itens apresentados, dois já foram divulgados com suas funcionalidades nos novos trailers do jogo. A Piranha Plant, que fica na frente do seu carro e atacará os corredores que se aproximarem de você (provavelmente fazendo com que eles capotem, percam velocidade e ainda dropem algumas moedas); e o Boomerang Flower, que permite ao corredor atirar um bumerangue por três vezes, e ele deve ter mira travada no jogador que estiver mais próximo, uma vez que deve ser quase impossível acertar alguém com mira manual na correria em que o jogo acontece.

A mecânica dos novos itens está ligeiramente melhorada. Agora, os itens que utilizam tempo, como o Piranha Plant, e os que utilizam turnos, como o Boomerang Flower, terão um contador que ficará ao redor do ícone do item. No caso do primeiro, um risco branco irá percorrer o ícone em sentido horário, e quando ele acabar, seu item desaparecerá. No segundo item, cada vez que você jogar, uma parte do risco desaparecerá, mostrando quantas tacadas você ainda tem.

E pra quem não se importa com spoilers, Esse vídeo tem um pouco de tudo, mostrando as novas pistas, as retrôs e a utilização dos novos itens:

VzR3eEN0Q3ZYTzQ=

Além desses, dois novos itens foram avistados por curiosos durante o jogo.

Um deles é o "8", que por enquanto apelidamos de Lucky 8, fazendo referência ao item Lucky 7 de Mario Kart 7, que quando adquirido, colocava 7 itens aleatórios ao redor de seu carro, criando uma proteção e ainda equipando o corredor com um arsenal invejável. Ainda não se sabe qual vai ser a utilidade do item "8" nesse jogo, mas a especulação é que agora sejam oito itens ao invés de 7, ou - como o 8 representa uma pista completa - muita gente também especulou que o item funcionaria como o Bullet Bill, te fazendo completar aquela volta mais rápido e automaticamente, sem tomar dano. Teremos que aguardar mais um pouco para descobrir a verdade sobre o misterioso "8".

O segundo item é ainda mais estranho e misterioso. Parece uma caixa de som. Muita gente relacionou ele com o soprador de bolhas de Super Mario Galaxy. Também não se sabe qual sua utilização, mas pela aparência, deve ser algum dispositivo que emite um barulho alto e tem o poder de atordoar os outros corredores, assim como o raio fazia, mas sem encolhê-los, talvez impedindo que eles continuem a correr por alguns segundos por estarem atordoados e permitindo que você possa ganhar algumas posições.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0ySUhXUUxiY3Y1cy9VMFlKVjhJZFNhSS9BQUFBQUFBQUppZy9WWGV4dE8yZThPdy9zMTYwMC9MdWNreSs4LmpwZw==

A Nintendo não está medindo esforços para divulgar as novas pistas, inicialmente mostrando artes lindas sobre elas, evidenciando o poder gráfico que será amplamente explorado no jogo...

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1xcjNaOGsyTW9mYy9VMFg5UXliUzNaSS9BQUFBQUFBQUpoNC9vQlBHc1ZqcEJKUS9zMTYwMC9LYXJ0ODAwMS5qcGc=

...e posteriormente permitindo que os sites especializados divulgassem vídeos de gameplay completos das pistas, deixando os jogadores ainda mais ansiosos para o lançamento do jogo. Além das pistas novas, o destaque está nas pistas retrô, que trará fases clássicas de outras plataformas, totalmente refeitas em HD. E em alguns casos especiais, de pistas mais antigas, o resultado é impressionante, ao vermos como, por exemplo, a Rainbow Road de Mario Kart 64 se transformou nessa pista incrível para o Wii U.

Confira:

TmNwSzBfZjF3aHM=

Até as pistas mais recentes e bonitas, como a Moo Moo Meadows do Wii, ficaram totalmente diferentes e assombrosamente lindas no Wii U. Não há dúvida alguma que todo o repertório retrô foi criado com uma riqueza de detalhes, com o intuito de deixar os fãs de queixo caído. E nem preciso mencionar as pistas inéditas nesse sentido, porque se o remake da Rainbow Road do 64 ficou desse jeito, podemos imaginar a grandiosidade que será a Rainbow inédita de Mario Kart 8.

Moo Moo Meadows no Wii e no Wii U:

Z1NYQ2tPelBhdzQ=

Na boa... muda o nome desse jogo para Mario Kart Evolution e tudo fará muito mais sentido.

Entre os personagens, todos os clássicos estão de volta. Mario, Luigi, Bowser, Peach, Rosalina... e a novidade está nos Koopalings, os minions de Bowser, que entraram na corrida para tornar a vida de Mario ainda mais difícil. Eles provavelmente estão guardando alguma surpresa para o lançamento, então novos personagens ainda podem ser revelados mais perto do lançamento. E nos faz perguntar: Qual personagem da série ainda não apareceu no jogo e deveria estar presente na versão de Wii U?

O jogo, apesar de estar perto de seu lançamento, ainda tem quase dois meses antes de sair, então muita coisa pode acontecer, mas por tudo o que já foi apresentado, não existem dúvidas de que Mario Kart 8 é um forte candidato a melhor jogo de uma série repleta de exemplares incríveis que nunca cansam de nos surpreender. Escolher um jogo preferido entre os sete já lançados não é das tarefas mais fáceis, o melhor mesmo é ter todos eles e expandir os horizontes da diversão.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1uUXNvQ3FvWnFEMC9VMFlHNENpdm1YSS9BQUFBQUFBQUppVS9lenFER2pkd29SOC9zMTYwMC9LYXJ0OEluZm8uanBn

Mario Kart 8 será lançado para Wii U em 30 de maio.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,