Futuros DLCs de Goat Simulator serão grátis

#Notícia Publicado por Lockhart, em .

Goat Simulator, o jogo indie mais nonsense dos últimos tempos e sucesso de vendas acaba de ganhar mais uma ótima notícia. De acordo com Armin Ibrisagic, desenvolvedor do game, futuros DLCs serão grátis.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5mYW5zaWRlZC5jb20vd3AtY29udGVudC9ibG9ncy5kaXIvMjgxL2ZpbGVzLzIwMTQvMDMvZ29hdC1zaW11bGF0b3IuanBn

Segue declarações do Ibrisagic ao site Gamasutra:

"Nosso relacionamento com DLCs na Coffee Stain (publisher do game) tem sido muito bom.

Em Sactum 1, inicialmente decidimos fazer toneladas de pequenos DLCs por $1, e deixamos os jogadores escolherem quais conteúdos baixar.

Nem tudo correu bem, e, após poucos meses, tínhamos um amonteado de 10 DLCs sendo vendido a $1 cada e isso confundia os novos jogadores.

Em Sactum 2, nós decidimos criar uma Season Pass com grandes atualizações e expansões que incluíam toneladas de conteúdo adicional.

A experiência foi melhor que no game anterior, mas adicionar todos esses DLCs ao seu carrinho no Steam era um pesadelo."

Em Goat Simulador, a Coffee Stain se propõem a distribuir conteúdo adicional gratuitamente pelo simples fato de Armin Ibrisagic achar tal atitude legal para os gamers.

É claro que há certo marketing por trás disso: com DLCs gratuitos a empresa espera manter os jogadores atuais e conquistar vários outros.

ZHZXR0xjZEk4bzg=

De acordo com Ibrisagic, quando um DLC pago é lançado, o público que comprará o mesmo jamais será maior que o número de compradores do título.

Porém, ao disponibilizar expansões sem cobrar nada por isso, a pessoa que se interessar apenas por tal material extra pode comprar o game apenas para conferir aquela novidade específica, sem a necessidade de investir em algo mais.

IMAGEaHR0cDovLzg2YmI3MWQxOWQzYmNiNzllZmZjLWQ5ZTY5MjRhMDM5NWNiMWI1YjlmMDNiNzY0MGQyNmViLnI5MS5jZjEucmFja2Nkbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvZ29hdC1zaW11bGF0b3ItY2hlYXRzLmpwZw==

Essa é uma ótima forma de expandir seu produto no mercado, ainda que um pouco arriscada.

Será que as declarações de Ibrisagic cumprir-se-ão?

E você, o que tem achado do game e seus hilários bugs propositais?

Lockhart
Lockhart

The cake is a lie!

, Araras, SP - Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,