Aparelho promete carregar celular em 30 segundos

#Notícia Publicado por fliperama_escudo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vUUZ4cWlPNkg0UWFobC1hc2Fsc2twZWlpRE9RPS9lLmdsYmltZy5jb20vb2cvZWQvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzA0LzA3L2NlbHVsYXIucG5n

Sabe quando você vai sair de casa e só se dá conta de que não carregou o celular no último minuto? Para a startup israelense StoreDot, esse tempo é mais do que suficiente. A empresa com sede em Tel-Aviv desenvolveu mecanismo que carrega smartphones em 30 segundos, com a ajuda de semicondutores biológicos.

De acordo com o Wall Street Journal, ela nasceu no departamento de nanotecnologia da Universidade de Tel Aviv. O protótipo, lançado durante uma conferência na cidade, foi elaborado para o Samsung Galaxy S4.

Hoje, o dispositivo da empresa é do tamanho de um carregador de notebook, mas a StoreDot diz que está se esforçando para reduzir o tamanho. A produção comercial está prevista para o final de 2016. O produto deve chegar às lojas duas vezes mais caro do que um carregador comum.

A empresa desenvolveu semicondutores biológicos feitos a partir de compostos orgânicos gerados naturalmente chamados de peptídeos - biomoléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos, os blocos que constroem as proteínas. Assista ao vídeo:

OURoSlpBaGpiY0k=

fliperama_escudo
fliperama_escudo
, triangulo das bermudas
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,