Passo-a-passo: como jogar Pokémon Challenge no Google Maps?

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

O passatempo preferido de muita gente desde 1º de abril certamente é caçar monstrinhos pelo mundo por meio do Pokémon Challenge, no Google Maps. Mas várias pessoas ainda não conseguiram experimentar a novidade por não saberem como fazer para jogar, algo que você aprende "Aqui Agora".

É importante saber que só pode curtir o minigame quem possui o aplicativo do Google Maps instalado em dispositivos móveis e atualizado a partir da versão 2.7.0. Se está nos conformes, então você está apto para partir em sua jornada Pokémon.

Aí basta abrir o app no dispositivo e tocar em "Search/Busca", como normalmente se faz para buscar um endereço. Vai aparecer uma lista com a opção "Press Start" em azul, marcado pelo ícone de uma Pokébola ao lado. É só tocar em cima para ser lançado para um Pokémon Lab em alguma parte do planeta, que será seu ponto de partida.

Para vê-los é necessário estar com zoom bem próximo, no máximo três níveis acima da vista da rua. São 150 criaturas desde a primeira geração Pokemon, como Bubbasaur, Charmander e Pikachu, até a sexta geração, como Froakie, Pancham, Dedenne e o esquisitão Aegislash (um monstrinho em forma de espada e escudo). A captura é feita com um simples toque em cima do Pokémon e depois clicando no ícone de Pokébola com a inscrição "Catch".

É possível organizar todos os Pokémons capturados na Pokédex e para acessá-la, é só clicar na barra de busca e selecionar "View Pokedex". O desafio de capturar todos eles vai até 2 de maio, segundo o Google. Em setembro a toda poderosa vai selecionar o verdadeiro Mestre Pokémon, ainda que os critérios não estejam bem claros.

Mas caçar Pokémons é uma diversão que não precisa de outros incentivos. Pois então, mexa-se, pois temos que pegar!

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque