Eurogamer diz que o uso das notas do Metacritic pela Amazon como verdade absoluta é algo deprimente - Entenda

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2V1LnNxdWFyZS1lbml4LmNvbS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL2ltYWdlY2FjaGUvcG9zdC1pbWFnZS9pbWFnZV9nYWxsZXJ5LzIxMS83ZjU5YTgzNTk1NGNkYTJkN2YyMWIwNzA2ODk2MDIxZi5qcGc=

Diante das noticias da semana que mostraram que a Amazon vem levando o mercado de jogos a sério, a varejista acabou dando um salto para trás por começar a usar as notas do Metacritic em suas listas de jogos. Esses números vão aparecer agora bem ao lado do botão "Adicionar ao carrinho".

Em um artigo questionando a pratica da varejista, o site Eurogamer diz que a aceitação lenta e implacável do Metacritic como uma espécie de 'verdade absoluta' é tão previsível quanto é deprimente. A matéria continua afirmando que todas as pontuações são dados desconectados. Não há nenhuma grande verdade objetiva por trás do número no final de uma analise, apenas um pressentimento expresso em um formato fácil de digerir, uma soma conveniente dos parágrafos que a precedem ou sucedem...

Boa crítica deve ser sempre um convite para uma discussão mais aprofundada, o início de uma conversa, e não o fim. O Metacritic transforma o convite aberto para opiniões individuais em um ponto final. Ele usa até mesmo cores para os resultados, reduzindo a sua básica escala de pontos em uma especie sinal de trânsito para idiotas: E o verde nesse caso significa 'comprar'.

IMAGEaHR0cDovL3N0aWNrc2tpbGxzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMy9QaWMzRklYRUQuanBn

Apesar da crítica ser direcionada a rede de lojas, Amazon, o texto acaba sendo uma advertência aos jogadores que perdem grandes experiências baseando-se unicamente nas notas de sites, muitas vezes esses mesmos jogadores não costumam nem ler a review à qual essas notas se referem.

Você pode encontrar a matéria completa na fonte dessa notícia.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,