Soma geral de aplicativos disponíveis para Windows e Windows Phone já chega a quase 400 mil

#Notícia Publicado por daniloa7x, em .

De acordo com a própria Microsoft, hoje, a soma dos aplicativos disponíveis na Windows Store e Windows Phone Store já chega a quase 400 mil. Outro dado interessante é que mais 14 milhões de apps são baixados por dia nas duas lojas.

Individualmente a Windows Phone Store tem mais apps do que a loja do Windows. Sua marca atual é de 245 mil, contra 150 mil na Windows Store para o Windows RT/8.

IMAGEaHR0cDovL3dpbmRvd3NwaG9uZWJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvNDAwLW1pbC1hcHAtd2luZG93cy1waG9uZS1zdG9yZS5qcGc=

A expectativa é que com o novo Universal Windows App, que permitirá aos desenvolvedores criar uma aplicação que poderá ser usada tanto num PC com Windows 8, como também em um dispositivo com Windows Phone 8, a quantidade de apps disponíveis e downloads cresçam ainda mais.

Também tem o impulso dado pela nova política de aprovação de apps na loja em menos de 1 hora adotada recentemente pela Microsoft. Tudo isso deve ajudar a aumentar o interesse dos devs no Windows e no Windows Phone. Bom para eles, bom para nós.

No
No #daniloa7x
, jumirim/sp
Publicações em Destaque