Mais de 5 milhões se inscreveram para o beta de The Elder Scrolls online

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWVrLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNC9URVNPXzVtaWxsaW9uLmpwZw==

Para que qualquer MMO seja considerado um sucesso, não apenas precisa de um monte de jogadores em seu lançamento, ele precisa continuar mantendo um grande fluxo de pessoas jogando por muitos anos. Especialmente quando falamos em MMO que exige a compra do jogo e o pagamento de assinatura mensal.

Um exemplo de sucesso é a Blizzard, que tem definido o padrão de assinatura para MMOs como em World of Warcraft e já teve pico de 12 milhões de jogadores.

Muitos outros desenvolvedores têm tentado e não conseguem igualar o sucesso, e muitas das vezes acabam revertendo seu título para um modelo "free-to -play". O último a tentar um MMO com sistema de assinatura mensal é a Bethesda, usando seu popular IP Elder Scrolls. E com o lançamento oficial ocorrido no dia 4 deste mês.

A Bethesda lançou um infográfico demonstrando o quanto interesse The Elder Scrolls on-line vem alcançando, com enfase principal, a quantidade de jogadores que se inscreveram para jogar antes do lançamento (versão besta teste do título).

IMAGEaHR0cDovL3ptaS1jZG5zdGF0aWMuczMuYW1hem9uYXdzLmNvbS9iZXRoYmxvZy5jb20vZXMvZmlsZXMvMjAxNC8wNC9UaGUtRWxkZXItU2Nyb2xscy1PbmxpbmUtaW5mb2dyYXBoaWNfRW5nbGlzaGJsb2djaGVjazEuanBn

Em seu total, foram mais de 5 milhões de pessoas que se cadastraram para participar do beta. Esse é um número que a maioria dos desenvolvedores iriam vibrar se contassem como um total de vendas de seu jogo, MMO ou não.

Certamente milhões de jogadores vão ocupar inicialmente o mundo on-line, mas o sucesso só virá com o tempo e as vendas. Bethesda e a desenvolvedora ZeniMax, precisam manter esses 5 milhões, e cultivá-los, se possível.

Via geek

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,