Tim Sweeney Fundador da Epic Games fala sobre o Oculus Rift, Steam Machines e Linux

#Notícia Publicado por rafael81, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDQvVGltLVN3ZWVuZXktZW5naW5lLmpwZw==

Em uma longa entrevista para Polygon , Tim Sweeney, fundador da Epic Games e legendário programador, abordou diversos temas, entre eles a recentemente revelado Unreal Engine 4 e 4.1 e seus planos com o Oculus Rift e as Steam Machines. Aparentemente, a Epic Games tem vindo a fazer uma série de pesquisas sobre a tecnologia VR e Sweeney pessoalmente acha que a tecnologia vai mudar o mundo, se tornando ainda maior do que o fenômeno dos smartphone.

"Estamos fazendo uma enorme pesquisa com relação a tecnologia VR, trabalhando com kits de Oculus. Vemos isso como uma tecnologia que irá influenciar todos os jogos e todas as plataformas. "

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvb2N1bHVzX2hkLmpwZw==

"É uma tecnologia que eu acho que vai mudar completamente o mundo. Eu acho que vai ser um fenômeno maior do que os smartphones. Você tem que colocar isso em perspectiva e perceber que estamos talvez num estagio comparável a primeira geração do iPhone atualmente, onde você tem este dispositivo muito legal, mas ele ainda tem alguns problemas que o impede de ser um dispositivo difundido para todos. Pode haver uma audiência para 10 milhões de usuários da tecnologia atual, mas uma vez que melhora a cada geração, o público vai continuar crescendo até chegar a um ponto crítico em que será uma experiência efetivamente indistinguível da realidade. "

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDEvb2N1bHVzLXJpZnQuanBn

E sobre o apoio crescente ao SteamOS Sweeney disse : é parte de uma transição de longo prazo de plataformas fechadas, como os consoles de videogame atuais, para plataformas abertas.

"O SteamOS provavelmente será a plataforma de jogos high-end mais aberto já criado," Sweeney diz : "Estamos muito entusiasmados com isso, nós estamos contentes de ver muitas pessoas esperando por isso." É também um concorrente bem-vindo a posição do Windows como dominante no espaço de jogos para PC.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvbmV3X3N0ZWFtLWNvbnRyb2xsZXIucG5n

"Eu realmente me preocupo com o futuro da Microsoft", disse Sweeney. "Eles podem no futuro bloquear o Windows para PC igual como fazem com o Windows RT ( Windows para tablet com arquitetura ARM ) eles dizem que este é o futuro do desenvolvimento de aplicativos e que desenvolvedores devem concentrar-se lá, mas seria tudo com a permissão da Microsoft e através da loja da Microsoft, e isso fere toda à natureza aberta da plataforma PC.

"Steam tem sido um grande fator para democratizar os jogos no PC e se a Microsoft tornar o Windows uma plataforma mais fechada do quê já é , em seguida, todos os desenvolvedores se deslocarão para outras alternativas, como as propostas pela Steam e Android."

Epic Games tem a esperança de que a Microsoft e seus novos gestores adotem uma abordagem mais aberta para o desenvolvimento na plataforma Windows e que parem de seguir o caminho da Apple e dos consoles com suas plataformas fechadas. "No caso de não", disse Sweeney, plataformas como Linux e SteamOS são um bom backup.

Fonte Inglês:

http://www.polygon.com/2014/4/1/5568378/epic-games-ceo-tim-sweeney-unreal-engine-vr-oculus-rift

Rafael
Rafael #rafael81

Usuário da GamVício desde 2005 com muito orgulho !

, Itaquaquecetuba, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.